Renato destaca vitória "no 1º tempo" e afasta falar em título da Copa do Brasil: "Muito cedo"

Tricolor venceu o Cuiabá por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena, e avançou às semifinais da competição


Fonte: Globoesporte.com

Renato destaca vitória no 1º tempo e afasta falar em título da Copa do Brasil: Muito cedo
Lucas Uebel/Grêmio
Para Renato Portaluppi, a vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Cuiabá nesta quarta-feira, na Arena, foi suficiente para o time avançar às semifinais da Copa do Brasil. Ainda que o Tricolor esteja embalado há 11 jogos invicto, o técnico crê que ainda é cedo para pensar no título da competição.



A atuação "para o gasto" que Renato analisou se dá por conta do placar construído ainda no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê para os gols de Diego Souza. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico reconheceu que o Grêmio diminuiu o ritmo por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

— A equipe se apresentou bem, esteve segura o tempo todo, não deu chances ao adversário. Entramos determinados a conquistar a vitória no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe se dosou um pouco. Procurei até poupar alguns jogadores. O importante foi o total, deu para o gasto, principalmente no primeiro tempo, uma grande exibição — avaliou.

Oito vitórias consecutivas, 11 jogos de invencibilidade, segunda vez consecutiva na semifinal da Copa do Brasil... Nenhuma dessas estatísticas do Grêmio faz o técnico pensar em título. Para ele, o importante foi a conquista da vaga.

"Muito cedo ainda para falar de título, falta muita coisa. O mais importante é que o grupo conseguiu a classificação, era nosso objetivo. Carimbamos mais uma semifinal de Copa do Brasil."
— Renato Portaluppi

O Grêmio espera o vencedor do duelo entre Flamengo e São Paulo, que se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Morumbi. Sem escolher adversário, Renato alerta das dificuldades que o Tricolor terá.

— O São Paulo tem um grande plantel, é um time forte. Lógico que o Flamengo gastou mais, a cobrança é maior. Qualquer um que passar, o Grêmio terá bastante dificuldade. Não tem jogo fácil, seja para times da primeira ou segunda divisão — concluiu.



O elenco gremista se reapresenta na tarde de quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, às 20h30, contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Grêmio, Renato Portaluppi, Copa do Brasil


VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/10/2025










13/10/2025