Decisão! O Tricolor começou em grande estilo a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta segunda-feira, atuando com o apoio de mais de sete mil torcedores na Arena pelo duelo de ida, o Grêmio goleou o Atlético-MG pelo placar de 4 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Lucca (2), Roger e João Borne. Mosquito descontou para os visitantes. O Grêmio chegou para a decisão após eliminar o RB Bragantino nas quartas de final e o Palmeiras na semi, ambas as fases em confrontos únicos. Para o primeiro jogo da decisão, o técnico Ruimar Kunzel não pode contar com o goleiro Gabriel Menegon e o centroavante Harlley, por lesão.
A primeira oportunidade foi do time visitante, aos três minutos, após cobrança de lateral pelo lado direito. A bola foi escorada e o chute do atacante passou perto da trave direita de Vitão, para fora. A resposta veio cedo e de forma efetiva, aos seis minutos. Após bola alçada na área em cobrança de falta lateral, a zaga afastou para a intermediária. Vitor Ramon dominou e cruzou da direita na marca do pênalti. A bola foi viajada e o goleiro abandonou a meta, mas Lucca subiu mais alto e conseguiu o desvio certeiro para desviar para o gol aberto, abrindo o marcador. 1 a 0!
O Grêmio chegou novamente ao ataque aos 15 minutos. Após roubada de bola na defesa, João Borne foi acionado e disparou em velocidade do meio de campo. Logo ganhou da marcação, trouxe para o meio e arriscou o arremate da meia-lua da grande área, mas a bola passou à direita do gol mineiro. Dois minutos depois, foi a vez do Atlético-MG chegar. Em trama pelo miolo defensivo resultou em conclusão da entrada da área. Com desvio, a bola passou perto da trave esquerda de Vitão. A equipe seguiu procurando valorizar a posse de bola para criar novas oportunidades, encontrando a equipe adversária mais fechada na defesa e tentando engatar algum contra-ataque. Em mais de uma jogada o Tricolor construiu bem a evolução ofensiva, mas pecou no último passe.
Perto dos 30 minutos, a bola foi lançada no comando de ataque e João Borne disparou em velocidade para dar um toque leve na bola e ser atropelado pelo último defensor do Galo. A arbitragem mandou seguir o jogo e o time adversário teve uma chegada ao ataque, finalizada por simulação na área gremista e cartão amarelo. O árbitro de vídeo chamou o árbitro de campo para revisar a jogada anterior, em cima de João Borne. Após a revisão, foi marcada a falta e o zagueiro foi expulso, deixando o Grêmio com um a mais em campo. Na cobrança, aos 32 minutos, Roger bateu com rara felicidade e muita precisão, mandando de canhota no ângulo, indefensável! 2 a 0!
Sem deixar os adversários assimilarem os golpes, o Grêmio foi ao ataque novamente, aos 38 minutos. Gabriel Mec disparou desde o meio-campo e soltou o passe no centro para João Borne. Ele adiantou em velocidade, enquadrou o corpo e disparou o forte chute, rasante, de direita. A bola foi em diagonal para estufar a rede lateral, no canto esquerdo. 3 a 0! Em rápido contra-ataque puxado desde a defesa após escanteio do Atlético-MG, Gabriel Mec ficou no mano com o último defensor. Logo deu um drible da vaca e carregou até invadir a área. Na dividida, acabou caindo e a arbitragem marcou o pênalti.
Aos três minutos, Roger deu o passe no fundo, dentro da área, pelo lado direito. Tiago chegou em velocidade para dar o corte seco na marcação, girar o corpo e dar o passe na pequena área. Gabriel Mec desviou e a bola chegou para o centroavante Lucca, livre, estufar as redes do Galo. 4 a 0! A primeira chegada do time adversário foi aos seis minutos. Mosquito conseguiu abrir da marcação pela direita para arriscar a conclusão de perna esquerda, vencendo o goleiro Vitão e descontando o placar.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Grêmio inicia planejamento com Luis Castro para temporada 2026
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa