Grêmio goleia Atlético-MG e se aproxima do título no Brasileiro Sub-17


Fonte: -

Grêmio goleia Atlético-MG e se aproxima do título no Brasileiro Sub-17

O Grêmio botou uma mão na taça do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta segunda-feira, diante de mais de 7 mil torcedores na Arena, os garotos da base gremista aplicaram 4 a 1 no Atlético-MG e garantiram boa vantagem para o jogo de volta. Na partida de volta, poderá perder por até dois gols que confirmará o título nacional. Os gols tricolores foram anotados por Lucca (2), Roger e João Borne. Mosquito descontou para os visitantes, que atuaram boa parte do segundo tempo com um homem a menos. A equipe mineira iniciou o jogo em velocidade e, aos três minutos, a bola passou rente à trave do Grêmio.

Os comandados de Ruimar Kunzel se organizaram e passaram a ditar o ritmo. Aos seis minutos, Vitor Ramon cruzou na área e Lucca aproveitou a saída ruim do goleiro para tocar de cabeça para o fundo do gol. Sem perder tempo, os gremistas pressionaram, João Borne desperdiçou grande chance após fazer jogada individual avançando por metade do gramado. O 2 a 0 veio aos 32 minutos, em grande cobrança de falta por Roger. Ele mandou no ângulo, sem chances para o 2 a 0. A goleada veio antes do intervalo. Gabriel Mec fez a assistência e Borne confirmou. O Tricolor ainda teve um pênalti anulado pelo VAR.

A arrancada do segundo tempo dava indícios de uma goleada maior ainda. Aos três minutos, Lucca aproveitou desvio de Mec para fazer o 4 a 0. Uma bobeada tricolor, contudo, deu chances para o Galo diminuir. Mosquito disparou pela direita e chutou forte de canhota, superando o goleiro Vitão. O gol botou um freio no ímpeto gremista, que passou a valorizar mais a bola e não foi além do 4 a 1.



VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/10/2025