Aos 31 min do 2º tempo - Gol do Grêmio! Cristian Olivera abre o placar em Porto Alegre Cristian Olivera está insatisfeito com a reserva no Grêmio. Em entrevista à rádio El Espectador Deportes, do Uruguai, nesta segunda-feira, o jogador afirmou que "está triste" com o momento vivido. O atacante acredita que a perda de espaço se deva à chegada de um "companheiro de renome". – Estou muito triste, na verdade. De um dia para outro, de uma partida para outra, (Mano Menezes) me tirou, sem me dar explicação, sem me dizer nada. Não é que estava destruindo, mas vinha ajudando a equipe, vinha fazendo as coisas corretas. A verdade é que me tirou de um dia para outro, e não me deu explicação de nada. Me faz pensar que isso é porque chegou algum companheiro novo ou de renome e me tirou – afirmou o atleta uruguaio. Maurício Saraiva comenta derrota do Grêmio para o Bragantino A última partida do atacante como titular do Grêmio foi o empate com o Flamengo no Maracanã, em 1 a 1. Depois, foi utilizado no segundo tempo contra Mirassol, Inter e Botafogo e permaneceu no banco diante do Vitória. Tem 33 jogos pelo Tricolor no ano, com seis gols e duas assistências.
Polêmica com a seleção Cristian Olivera ficou fora da seleção uruguaia na data Fifa por conta do desconforto muscular que também o tirou dos dois últimos jogos pelo Grêmio. Esse foi o motivo da entrevista. Segundo a imprensa uruguaia, o clube informou que o atacante não tem lesão, o que gerou estranheza à respeito da ausência do jogador na seleção. Na entrevista, Cristian Olivera afirmou que teve diagnosticado um edema muscular e que informou o problema para Santiago Ferro, preparador físico do Uruguai. — Profe (Ferro) me chamou, para saber como estava me sentindo, como estava para viajar, um dia antes do último treinamento com o Grêmio. Eu disse "profe, olha, estou extremamente desgastado. No exame, saiu um edema. No último treinamento de sábado, vou ser avaliado para poder viajar e aviso". Quando passei pela avaliação, não podia nem dobrar a perna. Vou ser sincero, não estou pronto para viajar. Se viajo nessas condições, é para dar 100% à equipe — comentou Olivera. O uruguaio questionou a direção do Grêmio ontem sobre o suposto problema de comunicação. Segundo ele, não foi respondido. Ao mesmo tempo, explicou na entrevista que o edema não se trata de uma lesão, mas sim um indicativo de que o músculo está desgastado. – Não é uma lesão, mas se jogasse ou treinasse forte, poderia rasgar (o músculo). (O rumor sobre a lesão) Isso é que quero entender também. Ontem passei mensagem aos de Grêmio. Não me responderam – complementou.
Apesar da insatisfação, Cristian Olivera garantiu que, no momento, não pensa em deixar o Grêmio. Ele quer jogar no futebol brasileiro para, depois, ser vendido: – Sim, tenho sondagens, mas não tenho na cabeça deixar o Grêmio. É uma liga muito importante, uma liga top, que quero me destacar aqui, para depois, sim, fazer uma transferência que possa agradar a mim e a minha família. O ge questionou o Grêmio sobre as declarações de Cristian Olivera, mas, até o momento, não houve retorno.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa