Aos 31 min do 2º tempo - Gol do Grêmio! Cristian Olivera abre o placar em Porto Alegre Cristian Olivera está insatisfeito com a reserva no Grêmio. Em entrevista à rádio El Espectador Deportes, do Uruguai, nesta segunda-feira, o jogador afirmou que "está triste" com o momento vivido. O atacante acredita que a perda de espaço se deva à chegada de um "companheiro de renome". – Estou muito triste, na verdade. De um dia para outro, de uma partida para outra, (Mano Menezes) me tirou, sem me dar explicação, sem me dizer nada. Não é que estava destruindo, mas vinha ajudando a equipe, vinha fazendo as coisas corretas. A verdade é que me tirou de um dia para outro, e não me deu explicação de nada. Me faz pensar que isso é porque chegou algum companheiro novo ou de renome e me tirou – afirmou o atleta uruguaio. Maurício Saraiva comenta derrota do Grêmio para o Bragantino A última partida do atacante como titular do Grêmio foi o empate com o Flamengo no Maracanã, em 1 a 1. Depois, foi utilizado no segundo tempo contra Mirassol, Inter e Botafogo e permaneceu no banco diante do Vitória. Tem 33 jogos pelo Tricolor no ano, com seis gols e duas assistências.
Polêmica com a seleção Cristian Olivera ficou fora da seleção uruguaia na data Fifa por conta do desconforto muscular que também o tirou dos dois últimos jogos pelo Grêmio. Esse foi o motivo da entrevista. Segundo a imprensa uruguaia, o clube informou que o atacante não tem lesão, o que gerou estranheza à respeito da ausência do jogador na seleção. Na entrevista, Cristian Olivera afirmou que teve diagnosticado um edema muscular e que informou o problema para Santiago Ferro, preparador físico do Uruguai. — Profe (Ferro) me chamou, para saber como estava me sentindo, como estava para viajar, um dia antes do último treinamento com o Grêmio. Eu disse "profe, olha, estou extremamente desgastado. No exame, saiu um edema. No último treinamento de sábado, vou ser avaliado para poder viajar e aviso". Quando passei pela avaliação, não podia nem dobrar a perna. Vou ser sincero, não estou pronto para viajar. Se viajo nessas condições, é para dar 100% à equipe — comentou Olivera. O uruguaio questionou a direção do Grêmio ontem sobre o suposto problema de comunicação. Segundo ele, não foi respondido. Ao mesmo tempo, explicou na entrevista que o edema não se trata de uma lesão, mas sim um indicativo de que o músculo está desgastado. – Não é uma lesão, mas se jogasse ou treinasse forte, poderia rasgar (o músculo). (O rumor sobre a lesão) Isso é que quero entender também. Ontem passei mensagem aos de Grêmio. Não me responderam – complementou.
Apesar da insatisfação, Cristian Olivera garantiu que, no momento, não pensa em deixar o Grêmio. Ele quer jogar no futebol brasileiro para, depois, ser vendido: – Sim, tenho sondagens, mas não tenho na cabeça deixar o Grêmio. É uma liga muito importante, uma liga top, que quero me destacar aqui, para depois, sim, fazer uma transferência que possa agradar a mim e a minha família. O ge questionou o Grêmio sobre as declarações de Cristian Olivera, mas, até o momento, não houve retorno.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular