Renato diz que mandou mensagem a Dome e defende Coudet por saída do Inter


Fonte: UOL

Renato diz que mandou mensagem a Dome e defende Coudet por saída do Inter
Foto: Lucas Uebel
Renato Gaúcho disse que mandou mensagem a Domenec Torrent, treinador demitido do Flamengo nesta semana. Hoje, depois da vitória diante do Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Grêmio foi perguntado sobre as mudanças de comando em times que estão na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Portaluppi, inclusive, defendeu a decisão de Eduardo Coudet, que pediu demissão do Internacional.

Coudet entregou o cargo após receber proposta do Celta de Vigo, da Espanha. O argentino vai receber salário menor e rompeu contrato que ia até o final de 2021 com o Inter.


"Quando o treinador não dá resultado, toma pontapé na bunda e fica por isso mesmo. Quando o treinador pede para sair, não pode. Por que não pode? Por que? Pode… A gente teve o exemplo lá do Coudet. Toda hora é massacre em cima do treinador. Choveu, treinador é culpado. Fez sol, treinador é culpado. Ganhou, normal e obrigação. Perdeu, culpado. Escureceu, treinador é culpado", disse Renato Gaúcho.

Em outra resposta, ao falar especificamente dos treinadores estrangeiros, Portaluppi afirmou que a falta de paciência é igual com brasileiros e gringos.

"O problema é que o brasileiro gosta de copiar tudo que acontece na Europa. E nem tudo de lá é o certo ou dá certo no Brasil. Flamengo trouxe o Jesus, ganhou e todo mundo quer ir na linha do Flamengo. Não é bem assim… Treinador tem problema muito sério. Primeiro lugar, a língua. Já falando português a gente tem dificuldade do jogador entender certas coisas que a gente fala. Tem problema da língua, resultados, conhecer o futebol brasileiro e o grupo dele. Aí eu pergunto se existe paciência. Não tem paciência. O Dome mesmo, é treinador que eu admiro bastante. Eu mandei mensagem ao Dome, fiquei triste… Não é problema meu, é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultados, como o Jesus deu, vão ser mandados embora. Aqui no Brasil não se tem paciência. Se não tem com brasileiros, imagina com o estrangeiro", declarou Renato.




Grêmio, Renato Gaúcho, Treinadores

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/10/2025




13/10/2025