Grêmio leva pressão, mas vence Cuiabá fora e abre vantagem na Copa do Brasil


Fonte: UOL Esporte

Grêmio leva pressão, mas vence Cuiabá fora e abre vantagem na Copa do Brasil
Foto: Reprodução / Twitter
O Grêmio venceu o Cuiabá, mas não foi fácil. Hoje, na Arena Pantanal, o time de Renato Gaúcho fez 2 a 1 ainda no primeiro tempo e levou pressão na segunda etapa - com direito a duas grandes defesas de Vanderlei e bola na trave. O resultado fora de casa dá vantagem ao clube de Porto Alegre, que pode até empatar na próxima semana que vai às semifinais da Copa do Brasil.



Diego Souza abriu o placar, Willians Santana empatou e Jean Pyerre, de pênalti, garantiu a vitória pouco antes do intervalo. O vencedor do duelo entre Grêmio e Cuiabá pega o vencedor do confronto Flamengo e São Paulo na semifinal.

A atuação gremista teve altos e baixos. Lento na hora de atacar, o time gaúcho sofreu pelos lados. O Cuiabá, mesmo cheio de problemas para o jogo, conseguiu duelar. Antes do apito final, foi o Grêmio quem teve chances de marcar e ampliar. Mas não conseguiu ser certeiro.

O Grêmio volta a campo diante do Ceará, sábado, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá joga no mesmo dia, contra o América-MG, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.

Quem foi bem: Jean Pyerre

Meia-atacante distribuiu bons passes — com lançamento em profundidade. E ainda marcou o gol da vitória de pênalti. Ao longo do jogo, sentiu o ritmo e foi substituído.

Quem decepcionou: Ferreira

Camisa 47 até começou com intensidade, mas ao longo do jogo ficou apagado. Discreto.

Cuiabá reclama no Twitter

A conta oficial do Cuiabá no Twitter reclamou das decisões da arbitragem. Primeiro, ironizou o árbitro de vídeo na revisão do lance que terminou em pênalti em Pepê. A bola do cruzamento de Cortez foi o motivo — se saiu ou não pela linha de fundo. E depois, lembrou que não foi marcada penalidade em toque de mão de Lucas Silva, do Grêmio.



Grêmio efetivo e depois...

Mais posse, mas só dois chutes em todo primeiro tempo. O Grêmio rodou, conseguiu ter mais profundidade. Só que em diversos momentos foi preciosista e preferiu não arriscar. Ainda assim, sempre teve o controle do duelo até o intervalo — exceto em dois lances às costas de Bruno Cortez. Uma das jogadas terminou em gol.

Pressionado pelo Cuiabá

No segundo tempo o Grêmio criou mais chances, contudo sofreu mais também. Vanderlei salvou duas vezes no mesmo lance e a trave ainda apareceu para evitar o segundo empate. O time da casa, em desvantagem, forçou a pressão nos volantes e laterais do time gaúcho. E depois dos 30 do segundo tempo, as rédeas do confronto voltaram às mãos do time de Renato Portaluppi. Com direito a boas chances em contra-ataque.



Cuiabá não perde rumo

Marcelo Chamusca foi desligado do cargo ao longo do dia, depois de fechar com o Fortaleza. O elenco não pôde contar com sete jogadores — que já haviam jogado a Copa do Brasil por outros clubes. E ainda assim, o Cuiabá competiu. Organizado com linhas mais recuadas, mesmo sendo mandante, o time cresceu ao longo do duelo. Criou problemas pelo lado direito ofensivo durante toda a partida.


Grêmio, Copa do Brasil, Vantagem, Cuiabá, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Adriano Stella     

Time que tem Diego Souza,Bruno Cortez,David Brás e Vitor Ferraz como titulares e depois coloca Taciano,só tem que tomar pressão até de time de várzea,sem padrao de jogo,só correria,muitos erros de passes confirmando que os mesmos jogadores produzem os mesmos erros como futebol lento,burocrático de baixa qualidade com o time parecendo nada mais que im amontoado em campo,sofrível e vergonhoso para a história e o tamanho do Grêmio

Só levou pressão porque o Renato mexeu mal em vez do Thaciano tinha que ser o Darlan e Diogo B tinha que ter entrado muito antes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/10/2025




13/10/2025