Renato reconhece segundo tempo ruim do Grêmio, mas comemora vantagem mínima: "Não tem jogo fácil"

Tricolor venceu o Juventude por 1 a 0 e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil


Fonte: Correio do Povo

Renato reconhece segundo tempo ruim do Grêmio, mas comemora vantagem mínima: Não tem jogo fácil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio venceu, mas não foi exatamente a exibição que o torcedor esperava. Na noite desta quinta-feira, abriu o placar cedo contra o Juventude, mas a vitória foi magra: 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil e uma atuação abaixo da média. Reconhecida, inclusive, pelo treinador da equipe, Renato Portaluppi.



Mais uma vez, o técnico citou as dificuldades para escalar a equipe, enumerando as lesões e os problemas por conta da Covid-19, já que Matheus Henrique participou de apenas um treino. "Toda vantagem que você leva para uma decisão é importante. Procuramos um resultado melhor, mas o Juventude dificultou bastante", reconheceu.

O treinador também reconheceu a queda de rendimento, especialmente no segundo tempo. E projetou mais dificuldades no confronto de volta. "Não tem jogo fácil. Jogamos os primeiros 90 minutos aqui, e lá o nosso adversário vai ter que se expor", projetou.

Renato Portaluppi voltou a colocar em campo o meia Jean Pyerre, que ficou muito tempo afastado dos gramados e ainda não teve uma longa sequência na temporada. Mas pediu cautela ao utilizar o jogador. "Está longe da melhor forma física dele. Sem os meias, vamos precisar colocá-lo, mas com muito cuidado", alertou.



O Grêmio joga por um empate em Caxias do Sul, contra o Juventude, na próxima quinta-feira, às 21h30min, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o compromisso é diante do Bragantino, na segunda-feira, às 20h.


Grêmio, Renato, Copa do Brasil, Análise, Vitória, Juventude, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Adriano Stella     

É este grêmio que torna os jogos fáceis em difíceis,quando voltar a ser o GRÊMIO que a torcida quer,voltando a se impor dentro e fora da Arena teremos no os tempos de conquistas e glórias,teremos mais uma vez o melhor futebol do Brasil com técnica,garra e raça,pois ainda falta a Alma Castelhana e o "sangue nos olhos"que é a fone por rirulos nacionais,continentais e mundiais!!

Davi Oliveira     

Renato está cada vez pior, quando o Romildo demitir ele será tarde demais e vamos cair pra Série B.

Não é de hoje Grêmio tá sem um comando técnico. O jogo contra o Juventude Renato foi piada nacional dos comentaristas esportivos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/10/2025

13/10/2025