Ferreira despista sobre chance como titular e diz que copas "são diferentes" para o Grêmio

Atacante é opção para vaga no lado direito do ataque contra o Juventude, nesta quinta-feira, na Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Ferreira despista sobre chance como titular e diz que copas são diferentes para o Grêmio
Lucas Uebel/Gremio
Autor do gol da vitória sobre o Athletico, Ferreira vive a expectativa de ser titular nesta quinta-feira, contra o Juventude, às 21h30, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante diz que tem ouvido os conselhos do técnico Renato Portaluppi para ganhar mais chances no time.

A vaga pelo lado direito do ataque está aberta, já que Alisson se recupera de lesão e Luiz Fernando não pode atuar na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Botafogo. Everton é o principal concorrente de Ferreira para ser titular nesta quinta-feira.

– Fico feliz pelo gol, pude ajudar a equipe. Assim como os outros atacantes, a gente quer sempre ajudar, independente de quem vai jogar. Quem jogar, que possa entrar e ajudar a equipe. O professor sempre quis que eu voltasse. Vou voltando aos poucos e vou ajudar o Grêmio, que sempre foi meu objetivo — despistou o atacante.

Depois do imbróglio judicial por sua renovação, Ferreira tem recebido chance durante o segundo tempo das partidas. Já anotou assim o gol de empate contra o Palmeiras, na Arena, e ajudou também no último fim de semana na Arena da Baixada. Virou uma espécie de xodó da torcida, que sempre cobra sua presença em campo.

— O Renato conversa muito comigo, assim como todos os atacantes, por ter sido da posição. Então ele conhece muito. Corrige o posicionamento, tanto na recomposição quanto na parte ofensiva. Temos que escutar ele porque ele viveu isso em campo— completou.

Na mesma entrevista, Ferreira foi questionado sobre a predileção do Grêmio pelas competições de mata-mata nos últimos anos, em detrimento do Campeonato Brasileiro. E fez coro ao treinador, destacando o caráter decisivo dos jogos eliminatórios, além da tradição copeira do clube.

— A gente joga todos os campeonatos querendo vencer, mas as copas são diferentes. Sempre é três pontos e final, mas em copa é mais final ainda. Conheço as músicas (da torcida) do Grêmio, e, sim, queremos a copa — Respondeu Ferreira.

O Grêmio ainda treina na tarde desta quarta-feira antes do jogo com o Juventude. Além de Luiz Fernando, Robinho não fica à disposição por já ter jogado a Copa do Brasil, mas pelo Cruzeiro. Matheus Henrique segue fora, com Covid-19, e é outra baixa para Renato.

Grêmio, Ferreira, Entrevista, Titularidade

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Preto {}     

Joga muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/10/2025

13/10/2025