Em uma trajetória repleta de momentos marcantes desde o resgate do futebol feminino no Grêmio, em 2017, a atacante Karina Balestra alcançou mais um feito na última rodada do Campeonato Brasileiro. Quando foi escalada para entrar em campo diante do clássico contra o Internacional, a experiente atleta e capitã da equipe fechou 50 jogos pelo Tricolor.
Embora com uma trajetória de mais de 20 anos no futebol, somando passagens por Corinthians, São Bernardo, Internacional, Juventude, Botucatu-SP, Suwon, da Coreia do Sul, e por cinco anos sendo chamada para a Seleção Brasileira no início dos anos 2000, ela ainda tinha um sonho para realizar. Em 2017, ao vestir as cores do Grêmio pela primeira vez, viu se concretizar esse desejo que era dividido com a família.
“Eu falava para minha família que um dia eu ia vestir a camisa do Grêmio e fazer história aqui nesse Clube, que eu sempre tive sonho de jogar. Hoje, em 2020, estou aqui completando os 50 jogos, com uma linda história. Acho que o que conta é isso, poder deixar lembranças boas no Clube e ser lembrada”, disse, em entrevista à GrêmioTV.
Natural de Porto Alegre, Karina Balestra da Luz, faz história no Grêmio, aos 38 anos, e não só pelo número de jogos - já atingidos também por Tchula, Jissele Agnes e Bruna Flôr. Com seu gol marcado diante do Iranduba, pela 8ª rodada, na vitória por 3 a 1 sobre a equipe amazonense, ela chegou aos 56 pelo clube. Atrás dela, Karol Lins e Jé Alves têm 9 gols cada, e são as vice-artilheiras.
Em entrevista à GrêmioTV, Karina relembrou seus momentos mais marcantes pelo Grêmio, entre eles a estreia pelo Campeonato Brasileiro A1, em 2017, mesmo que com o Clube sofrendo a queda. Para ela, o ano de 2017 marcou o recomeço de um trabalho que hoje tem dado frutos, principalmente pela campanha que o Tricolor tem feito, entre as oito primeiras colocadas na tabela, mostrando a força do Clube no retorno à elite do futebol feminino brasileiro. Outro momento de destaque foi a conquista do acesso à A1, que aconteceu na temporada passada, diante do América-MG. Um dos gols da vitória foi marcado por ela, em Belo Horizonte, abrindo os caminhos para a disputa neste ano de 2020.
Nesta noite, Karina deve entrar mais uma vez em campo, diante do Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Que sua experiência e liderança em campo, seja um dos trunfos para o Grêmio subir ainda mais na tabela, em busca do objetivo da classificação à próxima fase da competição.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Camisa 10 do Atlético-MG enfrenta Grêmio na final do Brasileirão Sub-17
Grupo de atletas inicia preparação intensiva visando confronto contra o São Paulo.
Jovem talento do Grêmio surpreende: de vendedor de panos de prato a vice-artilheiro.
santos enfrenta risco de rebaixamento à série b aguardando neymar
Grêmio busca recuperação diante do São Paulo após quarto período de pausa
Geração promissora do Grêmio disputa final do Brasileiro Sub-17.
Cuca impede retorno de Marcos Rocha ao Atlético-MG
Grêmio inicia final do Brasileirão Sub-17 com partida na Arena hoje.
Alerta: interferências externas ameaçam integridade dos jogos do Brasileirão.
Grêmio e Internacional vencem na fase classificatória do Gauchão de 2021.
Sub-17 treina visando jogo de ida da final do Brasileirão.
Grêmio x Atlético: Confronto pelo Brasileirão Sub-17 e Escalações a serem Divulgadas
Grêmio revela investimento recorde e projetos para futebol feminino em 2025
Goleada e Novidades Animadoras no Jogo-Treino do Grêmio para 14 Mil Presentes.