Grêmio aposta em aproveitamento como visitante para encara o líder Atlético-MG
Em 2020, Tricolor acumula 60 de aproveitamento longe da Arena e 57,7 em seus domínios. Equipe enfrenta o Atlético-MG a partir das 21h deste sábado, no Mineirão
O Grêmio encara o líder Atlético-MG a partir das 21h deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sem quase um time inteiro titular, entre preservações e jogadores lesionados, o Tricolor se apega ao retrospecto em 2020. Pois tem melhor aproveitamento fora de casa do que na Arena.
A diferença, diga-se, é mínima. Até porque até o momento possui um jogo a mais como visitante na temporada. São 16 compromissos longe de Porto Alegre, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Na capital gaúcha, soma 15 partidas, com praticamente os mesmos números, só que com um triunfo a menos (confira na tabela abaixo).
Nesta comparação, chama atenção também o quesito gols. Em seus domínios, o Grêmio sofreu quase o dobro do que fora (15 a 8). Por outro lado, marcou 10 a mais na Arena (25 a 15).
*Sem contar o empate em 1 a 1 com o Pelotas, pela Recopa Gaúcha, disputado pelo time sub-23
Após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio só perdeu um jogo fora de casa. Justamente aquele que aumentou a pressão da torcida sobre o técnico Renato Portaluppi, com direito a protesto. O Tricolor foi facilmente batido por 2 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, há 10 dias.
Antes, a equipe só havia perdido em fevereiro. A primeira derrota do ano foi para o Aimoré, por 2 a 1, pela segunda rodada do Gauchão. Depois, caiu na final do primeiro turno para o Caxias, por 1 a 0, em Caxias do Sul.
Gre-Nal muda ânimo
Apesar da série de empates no Brasileirão que impedem uma melhor posição na tabela - o Grêmio é o 12º colocado -, o treinador continuou a bancar a equipe, que escapou da derrota para o Palmeiras na última rodada já nos acréscimos.
Os rumos do Tricolor seriam definidos no Gre-Nal do Beira-Rio pela Libertadores, na quarta-feira que passou. Então, o time mostrou o porquê do desempenho positivo fora de casa, venceu por 1 a 0 e afastou a nuvem carregada que se aproximava da Arena.
"Falta entrosamento, que é algo normal, mas nunca falta vontade no meu grupo, o tesão. O Grêmio sempre joga para ganhar. Viemos na casa do adversário e não os deixamos jogar. Pressão, criamos as melhores oportunidades e ganhamos. Isso é o Grêmio ", exaltou Renato.
A pontuação na Série A também conta com o rendimento como visitante. Dos 13 somados até agora, sete foram buscados longe de Porto Alegre. E assim o Grêmio tenta superar o líder Atlético-MG para seguir sua evolução. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann e os atacantes Alisson e Diego Souza serão poupados.
Galo e Tricolor começam o duelo às 21h deste sábado, no Mineirão. Os mineiros estão na primeira posição do Brasileirão, com 21 pontos, enquanto os gaúchos aparecem em 12º, com 13.
Comentários
Comentários (1)
De mal a pior no brasileiro
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Camisa 10 do Atlético-MG enfrenta Grêmio na final do Brasileirão Sub-17
Grupo de atletas inicia preparação intensiva visando confronto contra o São Paulo.
Jovem talento do Grêmio surpreende: de vendedor de panos de prato a vice-artilheiro.
santos enfrenta risco de rebaixamento à série b aguardando neymar
Grêmio busca recuperação diante do São Paulo após quarto período de pausa
Geração promissora do Grêmio disputa final do Brasileiro Sub-17.
Cuca impede retorno de Marcos Rocha ao Atlético-MG
Grêmio inicia final do Brasileirão Sub-17 com partida na Arena hoje.
Alerta: interferências externas ameaçam integridade dos jogos do Brasileirão.
Grêmio e Internacional vencem na fase classificatória do Gauchão de 2021.
Sub-17 treina visando jogo de ida da final do Brasileirão.
Grêmio x Atlético: Confronto pelo Brasileirão Sub-17 e Escalações a serem Divulgadas
Grêmio revela investimento recorde e projetos para futebol feminino em 2025
Goleada e Novidades Animadoras no Jogo-Treino do Grêmio para 14 Mil Presentes.