Grêmio aposta em aproveitamento como visitante para encara o líder Atlético-MG

Em 2020, Tricolor acumula 60 de aproveitamento longe da Arena e 57,7 em seus domínios. Equipe enfrenta o Atlético-MG a partir das 21h deste sábado, no Mineirão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio aposta em aproveitamento como visitante para encara o líder Atlético-MG
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio encara o líder Atlético-MG a partir das 21h deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sem quase um time inteiro titular, entre preservações e jogadores lesionados, o Tricolor se apega ao retrospecto em 2020. Pois tem melhor aproveitamento fora de casa do que na Arena.



A diferença, diga-se, é mínima. Até porque até o momento possui um jogo a mais como visitante na temporada. São 16 compromissos longe de Porto Alegre, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Na capital gaúcha, soma 15 partidas, com praticamente os mesmos números, só que com um triunfo a menos (confira na tabela abaixo).


Nesta comparação, chama atenção também o quesito gols. Em seus domínios, o Grêmio sofreu quase o dobro do que fora (15 a 8). Por outro lado, marcou 10 a mais na Arena (25 a 15).



*Sem contar o empate em 1 a 1 com o Pelotas, pela Recopa Gaúcha, disputado pelo time sub-23


Após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio só perdeu um jogo fora de casa. Justamente aquele que aumentou a pressão da torcida sobre o técnico Renato Portaluppi, com direito a protesto. O Tricolor foi facilmente batido por 2 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, há 10 dias.


Antes, a equipe só havia perdido em fevereiro. A primeira derrota do ano foi para o Aimoré, por 2 a 1, pela segunda rodada do Gauchão. Depois, caiu na final do primeiro turno para o Caxias, por 1 a 0, em Caxias do Sul.


Gre-Nal muda ânimo

Apesar da série de empates no Brasileirão que impedem uma melhor posição na tabela - o Grêmio é o 12º colocado -, o treinador continuou a bancar a equipe, que escapou da derrota para o Palmeiras na última rodada já nos acréscimos.


Os rumos do Tricolor seriam definidos no Gre-Nal do Beira-Rio pela Libertadores, na quarta-feira que passou. Então, o time mostrou o porquê do desempenho positivo fora de casa, venceu por 1 a 0 e afastou a nuvem carregada que se aproximava da Arena.


"Falta entrosamento, que é algo normal, mas nunca falta vontade no meu grupo, o tesão. O Grêmio sempre joga para ganhar. Viemos na casa do adversário e não os deixamos jogar. Pressão, criamos as melhores oportunidades e ganhamos. Isso é o Grêmio ", exaltou Renato.


A pontuação na Série A também conta com o rendimento como visitante. Dos 13 somados até agora, sete foram buscados longe de Porto Alegre. E assim o Grêmio tenta superar o líder Atlético-MG para seguir sua evolução. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann e os atacantes Alisson e Diego Souza serão poupados.



Galo e Tricolor começam o duelo às 21h deste sábado, no Mineirão. Os mineiros estão na primeira posição do Brasileirão, com 21 pontos, enquanto os gaúchos aparecem em 12º, com 13.

#gremio #tricolor #brasileirao #visitante

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Leia Boaroli     

De mal a pior no brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/10/2025






12/10/2025