Rivais pelo Brasileirão, Atlético-MG e Grêmio sondam atacante uruguaio

Uruguaio tem interesse em jogar Champions, mas inscrições se encerram no início de outubro, e ele ainda não decidiu o futuro. Equipes se enfrentam às 21h deste sábado, no Mineirão


Fonte: Globoesporte.com

Rivais pelo Brasileirão, Atlético-MG e Grêmio sondam atacante uruguaio
Foto: Reprodução/Twitter
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam a partir das 21h deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas também estão interligados por outro assunto: Edinson Cavani. Os dois clubes protagonizam não tanto uma disputa, mas um sonho de contar com o uruguaio.



Apesar de todos os esforços financeiros das duas partes, o cenário não é animador. Mas, eventualmente, o calendário pode ser um aliado. O desejo de Champions League do atacante vai até o dia 6 de outubro, data-limite para as inscrições na competição.


Cavani já esteve na pauta de vários clubes, seja oferecido ou em negociação. Benfica, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, Juventus, Tottenham, Inter de Milão... Mas também é verdade que está livre há mais de 80 dias e não fechou com ninguém.


São mais 10 dias até o encerramento do prazo para inscrição de jogadores na competição, conforme regulamento no site da Uefa. O Grêmio inclusive trabalha internamente com a informação de acerto com um clube europeu.


Se não permanecer na Europa, Cavani vira seus olhos para a América do Sul. Conforme apurou o ge, o uruguaio vê o Brasil como mercado competitivo para seguir na seleção de seu país, diferente de ligas como Estados Unidos, Argentina e China, por exemplo.


As propostas

Grêmio: projeto com parceiros de marketing e 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões) por três anos de contrato

Atlético-MG: proposta também com investidores de 14 milhões de euros (R$ 90,5 milhões) em três anos

Desde o fim do contrato com o PSG, em 30 de junho, Cavani está livre para definir seu futuro. Fora do mercado europeu, as dificuldades de uma operação desse porte são claras.


Mas tanto Grêmio quanto o Atlético-MG fizeram projetos sólidos. O Tricolor por 12 milhões de euros em três anos, enquanto o Galo ainda subiu o valor a 14 milhões de euros no período.



O movimento mineiro, inclusive, veio depois de tomar conhecimento dos detalhes da proposta do Grêmio. Os dois contariam com aporte de parceiros na negociação como auxílio para bancar valores muito acima das realidades exercidas até o momento nos clubes.


Em agosto, o ge trouxe a informação do interesse do Galo em Cavani. O Grêmio, já no ano passado, entrou em contato com o uruguaio depois de toda a movimentação feita na torcida durante a presença em Porto Alegre para a Copa América.



Ainda assim, o sonho para ambos é distante. A realidade, por outro lado, chega com o confronto deste sábado, às 21h, no Mineirão. O líder Atlético-MG tem Réver como dúvida, enquanto o Tricolor deixou Vanderlei, Kannemann, Alisson e Diego Souza em Porto Alegre, preservados. O Tricolor é o 12º.

#gremio #tricolor #cavani #brasileirao

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Leco Silva     

Em vez do Atlético se meter em contratações dos outros eles que criem vergonha na cara e paguem os salarios dos jogadores que o técnico ja teve que si meter porque estava atrasados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/10/2025






12/10/2025