Contra o líder, Grêmio roda o grupo para ter fôlego no Brasileirão e na Libertadores

Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h deste sábado, no Mineirão


Fonte: GaúchaZH

Contra o líder, Grêmio roda o grupo para ter fôlego no Brasileirão e na Libertadores
Depois da vitória no Gre-Nal, hora de rodar o grupo. Convicção de todos os treinadores do futebol brasileiro, certeza também nos europeus, o turnover, para usar o termo do Velho Continente, dará descanso a alguns jogadores e minutos a outros no Grêmio, que enfrenta o Atlético-MG às 21h deste sábado no Mineirão. Vanderlei, Kannemann, Alisson e Diego Souza nem viajaram.



O goleiro e os atacantes são alguns dos atletas mais desgastados. Eles estiveram em campo em todas as últimas partidas. No gol, Paulo Victor volta ao time. Ele atuou pela última vez diante do Ceará, na segunda rodada do Brasileirão. Na frente, as vagas abertas devem ser ocupadas por Robinho, como extrema pela direita, e Isaque, de centroavante.

Kannemann vai descansar porque fez certo sacrifício para estar no Gre-Nal da última quarta-feira. O zagueiro fará um trabalho especial para estar 100% diante da Universidad Católica, em partida marcada para terça-feira, pela Libertadores.

A tendência é a de que a dupla de zaga seja David Braz e Paulo Miranda, mas a sequência de Rodrigues no time, possivelmente no lugar de David Braz (substituto de Geromel na Libertadores, por exemplo) não pode ser descartada, e um dos indícios foi ter sido escalado para conceder entrevista na chegada a Belo Horizonte:

— O Grêmio tem jogadores de muita qualidade para todas as posições. Geromel e Kannemann são grandes zagueiros, mas temos Paulo Miranda, David Braz, Ruan, que recém subiu. Quem for escolhido vai dar conta do recado.

Geromel, inclusive, é uma das dúvidas que o Grêmio vai carregar até momentos antes da partida de terça. Além dele, Maicon e Jean Pyerre também correm contra o tempo para ficar à disposição do treinador. Por isso, o trio de volantes que disputou o Gre-Nal de quarta-feira será repetido.

Pepê, autor do gol que decidiu o clássico, também permanecerá. Como está recuperado da lesão muscular que sofreu contra o Vasco, e que agravou no jogo contra o Sport, o atacante precisa, agora, é de ritmo de jogo.

— Estou vivendo um momento muito bom, apesar da lesão. Agradeço ao clube por tudo o que tem feito por mim, na renovação do contrato, e o mínimo que posso fazer é me dedicar ao máximo — disse Pepê, em entrevista coletiva.

Prática normal na Europa, acentuada pelo acúmulo de jogos ocasionado pela pandemia, a rodagem de jogadores ainda é polêmica no Brasil — onde há ainda mais partidas. Renato Portaluppi já defendeu a necessidade de descansar alguns atletas e dar minutos em campo a outros.

Todos os treinadores e profissionais afirmam ser necessário identificar os mais degastados ou com lesões iminentes para, justamente, perder jogadores por mais tempo. Recentemente, o técnico do Flamengo, Domènec Torrent, foi criticado por fazer o rodízio, até ironizado nas redes sociais. Seu caso é ainda mais especial, já que, no ano passado, Jorge Jesus, então treinador do clube carioca, promovia rotações menores no grupo — apesar de ter bem menos partidas em sequência do que agora.

Diante do líder, o Grêmio que renasceu na Libertadores tentará, agora, reviver também no Brasileirão.



Grêmio, Tricolor, Brasileirão, Futebol

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Hoje vamos ver o trabalho do Técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/10/2025






12/10/2025