Desde a volta do futebol, Grêmio reformula quase 30 do elenco e trabalha por mais reforços

De julho a setembro, seis jogadores deixaram o Tricolor, e outros três chegaram para reforçar elenco de Renato Portaluppi


Fonte: Globo Esporte

Desde a volta do futebol, Grêmio reformula quase 30 do elenco  e trabalha por mais reforços
O Grêmio espanta a crise com (mais) uma vitória em Gre-Nais e agora "respira" para dar sequência a um processo de reformulação em andamento em seu elenco. A diretoria gremista ainda trabalha por reforços. Mas entre saídas e chegadas, já mudou 28% da fotografia de seu elenco desde a retomada do futebol.



Entre julho e hoje, 25 de setembro, o Grêmio definiu as saídas de seis atletas do plantel de Renato Portaluppi. Outros quatro jogadores chegaram para reforçar o clube. E a tendência é de que mais movimentações ocorram nos próximos dias - para os dois lados.

A começar pelas saídas. Caio Henrique voltou para o Atético de Madrid - e depois foi negociado com o Mônaco - ainda quando o time retomava as atividades. Depois, Frizzo foi emprestado ao Atlético-GO.

A despedida mais recente é a de Thiago Neves, que teve seu contrato rescindido com o clube - mesmo caminho de André. A diretoria também definiu as saídas de Everton Cebolinha, vendido para o Benfica, e de Luciano, envolvido em uma troca com o São Paulo por Everton.

Negociações do Grêmio:
Saídas: Everton Cebolinha (vendido ao Benfica), Caio Henrique (retorno ao Atlético de Madrid), Frizzo (emprestado ao Atlético-GO), André e Thiago Neves (rescisões) e Luciano (envolvido em troca com o São Paulo)
Chegadas: Everton (troca com o São Paulo), Diogo Barbosa (definitivo), Luiz Fernando (empréstimo) e Robinho (definitivo)

Na contramão, o Tricolor buscou quatro reforços desde a parada. A última delas foi a única que demandou um investimento maior do clube. O Grêmio pagou R$ 10 milhões por 25% dos direitos de Diogo Barbosa, do Palmeiras.

Além deles, Everton chegou na troca com o São Paulo por Luciano. Luiz Fernando, por empréstimo do Botafogo. E Robinho assinou contrato após rescindir com o Cruzeiro.



As movimentações devem seguir tanto para reforços, quanto possíveis saídas do elenco. A diretoria gremista sonha com a contratação de Cavani e mantém o olhar atento em busca de um volante e um meia.



Grêmio, reformulação, reforços

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Victor Finamor     

Não vejo assim,sairam os bons e chegaram só pernas de pau.precisamos de jogadores prs serem titular urgente.um goleiro confiável,um primeiro volante,um grande armador e um centro avante.ai sim vamos voltar a ganhar titulos

Claudio Ugolini     

Nossa diretoria esta trabalhando maravilhosamente bem desde 2015 parabens a todos felicidades mirrrrrrr pra todos nos Tricolores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/10/2025






12/10/2025