1Win

Há 7 anos, Grêmio fazia 5 a 0 no Internacional

Jogo foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão de 2015


Fonte: gremioavalanche.net

Há 7 anos, Grêmio fazia 5 a 0 no Internacional
Giuliano, Luan, Luan, Fernandinho e Réver contra. Através desses protagonistas, o maior massacre da história do clássico GreNal em campeonatos brasileiros está fazendo aniversário nesta terça-feira (9), dia em que o Grêmio entra em campo. Há exatos sete anos, em pleno Dia dos Pais, o Imortal Tricolor impunha ao Inter o acachapante placar de 5 a 0, na Arena, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.



Vidente bate o martelo e crava resultado de Grêmio x Operário
Vindo de uma grande recuperação na competição após a chega de Roger Machado, o Tricolor chegava àquele GreNal precisando de uma vitória para consolidar-se no G4 do torneio nacional. Já o Inter, que havia sido recentemente eliminado pelo Tigres na semifinal da Copa Libertadores da América, vinha de uma repentina troca de treinador naquela semana, com a saída do uruguaio Diego Aguirre e a entrada do então interino Odair Helmann.

Jogando um futebol envolvente e muito técnico, o Grêmio rapidamente assumiu o comando do confronto, que teve início às 18h30 de um domingo, no dia 9 de agosto de 2015. Logo no começo do primeiro tempo, o Imortal acabou perdendo um pênalti, desperdiçado pelo ex-meia Douglas. Apesar do erro, o Imortal abriu o placar aos 36 minutos, quando Giuliano acertou o ângulo do goleiro Alisson. Sete minutos depois, o Tricolor ampliou o placar com um petardo rasteiro de Luan, sem chances de defesa para o então arqueiro colorado.

Voltando para o segundo tempo com Alex no lugar do ex-gremista Andershow, o Inter não foi páreo para a força do Imortal, que não tardou a fazer o terceiro, com Luan, logo aos três minutos da segunda etapa. Mesmo retrancado e sem nenhum atacante em campo, o Inter levou o quarto gol aos 30 minutos, quando Maicon lançou Fernandinho na cara do gol para apenas driblar Alisson e empurrar a bola para as redes.

Para finalizar, aos 39 minutos, Fernandinho arrancou novamente livre pela esquerda e cruzou para o ex-centroavante gremista Bobô, que foi interceptado equivocadamente por Réver, em uma jogada que resultou no quinto gol em favor do Tricolor. Ao final do jogo, os gremistas comemoraram diante de uma Arena lotada, com cerca de 46 mil torcedores. Inclusive, nos dias seguintes ao confronto, o ex-ídolo colorado Edinho — que jogou a partida pelo Grêmio — chegou a declarar que aquele era o maior feito da sua carreira como jogador.

Por outro lado, a repercussão do resultado dentro do clube colorado foi devastadora, restando à equipe vermelha a lamentação de ter protagonizado provavelmente o maior fiasco da história dos GreNais, algo que ficará marcado para sempre no folclore do clássico. É como diz a letra da daquela famosa música: o papai é, realmente, o maior!



VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024