Meia-atacante amplia opções de Renato para o ataque com estilo "aguerrido"


Fonte: Globo Esporte

Meia-atacante amplia opções de Renato para o ataque com estilo aguerrido
Everton faz primeiro treino com grupo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O nome de Everton estampará novamente a camisa 11 do Grêmio contra o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão. Mas as comparações com Cebolinha param por aí. O novo reforço gremista fará sua estreia pelo Tricolor com o currículo particular de títulos e características próprias para ampliar o leque de opções de Renato Gaúcho para o ataque.



Contratado pelo clube em uma troca que envolveu a saída de Luciano para o São Paulo, Everton integrou a delegação e foi apresentado já no Rio de Janeiro. O atacante deve ser titular em uma equipe com preservações em todos os setores, às vésperas do jogo de ida da final do Gauchão.

O jogador de 31 anos chega para preencher a lacuna deixada por seu xará Everton Cebolinha, vendido ao Benfica. Diferente de Luciano, Everton costuma atuar pelas beiradas, como seu antecessor. Mas com perfil de buscar o cruzamento e jogadas de linha de fundo e não tanto de mirar o gol.

- Vou ter que correr bastante. Como falei aqui, o Cebolinha tem a história dele, isso é inapagável, jogador super campeão, de Seleção. Fico feliz de estar no Grêmio. Sei que vou ter que batalhar bastante para ter minha história também - projeta o estreante.

Mesmo nome, mesma camisa... E características diferentes. Canhoto, o atleta que vem do São Paulo é mais do toque de bola, com jogadas agudas até a linha de fundo. Ele atua de forma mais constante na esquerda da trinca de meias, em vez de aparecer pelo lado contrário ao pé preferido.

Para exemplificar: o canhoto Everton joga da maneira como Fernandinho era usado com Renato Gaúcho, em 2017. E não como o Cebolinha, que atua pela faixa esquerda e puxa para o meio para buscar a finalização de pé direito.

Everton nunca teve um perfil artilheiro, tanto que nas últimas cinco temporadas tem um total de 26 gols por Flamengo e São Paulo. Ele amplia o poder de fogo de Renato, porém, com as jogadas de fundo como principal virtude. E para buscar Diego Souza, seu velho conhecido.

- Me vejo nesse tipo de jogo do Grêmio. Tem uma equipe formada já, né? É bom entrar em equipes assim. Me vejo ali porque é um time aguerrido. Tive muito tempo jogando no setor esquerdo, principalmente no Flamengo e no São Paulo. Mas no Flamengo já fiz alguns jogos jogando de meia, pelo lado direito invertido de perna. Não vejo muita diferença. Eu quero é jogar - afirma o reforço.



Além da mudança sutil de perfil, o Grêmio abre mão de um jogador com características de centroavante - Luciano - para ganhar mais uma opção de lado. Agora, somente Diego Souza é o camisa 9 de fato da equipe. O jovem Isaque atua por ali, mas não é sua função prioritária. Ainda há Fabrício, recém promovido do grupo sub-23 ao principal.



Grêmio, Meia-atacante, Amplia, Opções, Renato

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/10/2025