Izaque quer aprender com Renato e realizou sonho no Gre-Nal


Fonte: Globo Esporte

Izaque quer aprender com Renato e realizou sonho no Gre-Nal
Isaque realizou sonho ao marcar no clássico Gre-Nal da retomada do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A aposta do Grêmio para substituir Diego Souza contra o Vasco é Isaque. Aos 23 anos, ele atua tanto como meia quanto como atacante, quer aprender com Renato Gaúcho os caminhos do gol, e tem conseguido.



No clássico Gre-Nal que simbolizou a retomada no futebol do Rio Grande do Sul, Isaque encheu o pé para marcar o segundo gol gremista na vitória por 2 a 0. Ali, realizou um sonho.

"É como eu falei em todas as entrevistas que eu dei, foi a realização de um sonho mesmo. A gente ali no banco, a gente está sempre esperando uma chance, treinando. A gente nunca sabe quando vai entrar, quando vai ter uma oportunidade. Ali no jogo, foi um momento único. Vai ficar guardado para sempre na minha vida", disse ao UOL Esporte.

Isaque se define como "um cara tranquilo". Segundo o próprio, não é de festas, baladas, está atento ao processo de recuperação entre um jogo e outro e focado em evoluir na carreira.

"Eu tento sempre me cuidar, dormir cedo. Tento evitar dormir tarde. Isso é meu, não é algo que forço. Não mudo meu jeito de ser. Isso aí é um bônus para mim. Acho que é importante também, a gente tem que estar preparado, porque em campo, está o mundo inteiro vendo", afirmou.

E para isso conta com um ótimo professor. Renato Gaúcho foi atacante de sucesso e está transformando, aos poucos, um meia em centroavante.

"Eu sou meia centralizado de origem. Ele tem me usado como meia e como centroavante. Eu entrei no meio contra o Corinthians e, durante a partida, ele me colocou como falso 9. Ele tem me usado nas duas funções. É diferente, mas quando ele me coloca de centroavante, eu procuro ser aquele 9 mais móvel, porque a gente está acostumado ao 9 mais fixo. Para o zagueiro, a pior coisa é pegar um atacante que se move, sai para receber. Eu fiz bastante a função de falso 9 na transição [time B do Grêmio]. Eu me sinto bem à vontade como meia e como falso 9", contou.

Além de mudar a posição de Isaque, Portaluppi também ensina movimentos, espaços, usa sua experiência de homem de frente para auxiliar o comandado.

"O Renato me cobra bastante para ficar perto do gol, dentro da área. Ele fala comigo e sempre me cobra isso. Até para entrar no jogo, ele fala: 'eu quero você perto da área'. Essa cobrança é jogando como 9 ou como meia" contou. "Ele dá muitos conselhos, não só para mim, mas para todos. Ele dá conselhos sobre movimentos do corpo, sobre receber a bola. Ele está sempre conversando conosco, corrigindo durante os treinos. Ele para o treino e corrige muito. Nessa situação, ele nos ajuda bastante", completou.



"Ser treinado por ele é muito bom, ele foi um grande jogador, a gente tem muito o que aprender com ele. A gente procura sempre ouvir, é um cara mais experiente. Ele foi um dos melhores atacantes e tem muitos conselhos bons para nos dar", acrescentou.

Ainda que não tenha recebido a confirmação de titularidade, Isaque deve mesmo ocupar o posto mais próximo do gol do Vasco no domingo. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Grêmio, Izaque, Renato, Realiza, Sonho, Gre-Nal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Victor Finamor     

Te mexe Romildo,pega a grana do Everton e compra jogador novo que jogue 90 minutos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/10/2025