Orejuela tem suspensão mantida no TJD por confusão em Gre-Nal

Volante do Inter e lateral do Grêmio foram julgados na tarde desta quinta-feira pelas expulsões no último clássico.


Fonte: Globoesporte.com

Orejuela tem suspensão mantida no TJD por confusão em Gre-Nal
Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgou nesta quinta-feira as expulsões de Patrick e Orejuela pela confusão no último Gre-Nal, válido pela final do segundo turno do Gauchão. O volante do Inter foi suspenso por dois jogos. Já o lateral desfalca o Grêmio apenas em uma partida, como estava previsto pelo cartão vermelho.



LEIA TAMBÉM: Conmebol descarta adiar jogo da Libertadores por Covid e vai aplicar WO


O julgamento teve início por volta das 15h30, por videoconferência. Patrick cumprirá a suspensão apenas na próxima edição do estadual, já que a equipe foi eliminada no Gre-Nal. Orejuela desfalcará o Grêmio na final contra o Caxias no dia 26 de agosto, no Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta ocorre na Arena, em Porto Alegre, dia 30 de agosto.

O árbitro Leandro Vuaden relatou na súmula do Gre-Nal os motivos para as expulsões dos atletas. De acordo com o relato, a confusão teria começado após o lateral gremista ter feito uma provocação, que o volante revidou.

A confusão iniciou após o segundo gol gremista, marcado por Isaque. Patrick e Orejuela se desentenderam, e o volante colorado partiu para cima do lateral gremista.



Além do colombiano, o Grêmio não terá o zagueiro Kannemann no primeiro jogo da finalíssima do Gauchão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo nos minutos finais e cumprirá suspensão automática.


Grêmio, TJD, Suspensão, Orejuela, Gre-Nal, Punição, Libertadores, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Mais o Gremio vai ser sempre favorito contra os merengue

Que dúvida, né ? Ou alguém achou que ele ía ser absolvido ? O problema é que ele não é o Dal'essandro, que em vez de jogar quer apitar os jogos, que fala o que quer para o Presidente da FGF e mesmo assim é absolvido ou recebe uma liminar !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/10/2025