Em entrevista a jornal português, Renato elogia Everton e alfineta Jesus: "Nunca tinha ouvido falar"

Técnico do Grêmio concedeu entrevista ao Jornal A Bola, de Portugal, na qual falou sobre as qualidades do atacante e voltou a trocar farpas com o ex-técnico do Flamengo


Fonte: Globoesporte.com

Em entrevista a jornal português, Renato elogia Everton e alfineta Jesus: Nunca tinha ouvido falar
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, concedeu entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, para falar sobre a contratação de Everton pelo Benfica. E entre elogios ao seu antigo atacante, que embarcou nesta quarta-feira para a Europa, o técnico gremista voltou a alfinetar o colega Jorge Jesus, ex-Flamengo.



LEIA TAMBÉM: Everton embarca para assinar com Benfica: "Feliz por realizar um sonho"


Os dois treinadores voltaram a trocar farpas recentemente, através da imprensa. Logo após a final do segundo do Gauchão, o técnico gremista criticou publicamente o treinador português por ter ligado para Everton antes de um Gre-Nal decisivo. Jesus, em Portugal, respondeu e disse que Renato não gostava muito dele por ter ganho três dos quatro confrontos contra o Grêmio no ano passado.

O Flamengo montou uma seleção, contratou sete ou oito jogadores com nível de seleção. Tem melhor plantel disparado e ganhou o Brasileirão e a Libertadores. Dois anos antes, ganhamos a Libertadores sem gastar muito. Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou em um clube que montou uma seleção e ganhou. Mérito dele. Um jogador quando é grande não aparece com 35 anos, aparece com 19 ou 21 anos – disparou Renato.

Na mesma entrevista, Renato reiterou o carinho por Everton. Valorizou o profissionalismo do jogador de 24 anos, que não se deslumbrou com a chegada ao estrelato e manteve a mesma postura. Citou a falta que fará ao Grêmio, principalmente pela capacidade de desequilibrar uma partida e confia na sequência da trajetória de sucesso, agora na Europa.



É um dos poucos jogadores, hoje em dia, com rara individualidade no drible. É muito forte no um para um, tem muita força e habilidade. É o nosso melhor jogador, um jogador de Seleção. Ninguém se destaca em um grande clube como o Grêmio sem ser grande jogador. E é um grande profissional, gosta de trabalhar e de ouvir. É caseiro. Dizem que brasileiro gosta da noite, ele não. Dou os parabéns ao Benfica, fez uma grande contratação. E não falo da boca para fora, vocês vão poder comprovar - afirmou.


Grêmio, Renato, Entrevista, Everton, Jorge Jesus, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/10/2025