Como joia do Grêmio mantém "grife" mesmo sem jogar, confira


Fonte: Globo Esporte

Como joia do Grêmio mantém grife mesmo sem jogar, confira
Aos 20 anos e mesmo sem ter atuado pelo profissional do Grêmio, Victor Bobsin mantém sua grife no mercado. O histórico recente de lesões freia a expectativa frente à coleção de convocações para seleções de base. E mesmo assim acumula sondagens no mercado europeu.



Bobsin atualmente faz parte do time sub-23 e tem treinado de forma remota durante a pandemia. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o jogador pretende fazer carreira no Grêmio, mas seu estafe entende que ele precisa ganhar experiência em campo para evoluir.

Recentemente, o GloboEsporte.com noticiou que ao menos 11 times europeus demonstraram interesse por Bobsin. Nenhum caso, entretanto, transformou-se em proposta oficial ao Tricolor.

Um fator que facilitaria qualquer negócio pelo jogador é o passaporte comunitário europeu, que foi retirado em abril de 2018, com cidadania espanhola. Logo, o garoto não ocuparia uma vaga de estrangeiro em clubes daquele continente.

De todas as equipes que sondaram o atleta, apenas o Braga, de Portugal, sinalizou por um empréstimo. Os demais, em um primeiro momento, conversaram pela compra do jogador.



Fontes próximas ao meio-campista estipulam um valor médio de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para iniciar qualquer negociação. Porém, existe o entendimento de que há margem para variação por conta dos impactos financeiros da pandemia no futebol.

A multa rescisória internacional é de aproximadamente 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual). Bobsin tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2021.

Evolução freada por lesões

Bobsin entrou na Escola de Formação do Grêmio aos 9 anos, foi pulando de categoria e acumulou convocações para seleções de base. Tem no currículo a conquista do Sul-Americano sub-17, sendo titular da equipe.

Começou 2018 no time sub-23 tricolor. Mas três lesões frearam sua evolução. Uma delas semelhante ao problema de Neymar antes da Copa do Mundo da Rússia. Em 2019, passou por novos problemas físicos.



2018: Fratura do quinto metatarso do pé direito; rompimento muscular na lateral da coxa direita; e tendinite no joelho esquerdo.
2019: Nova fratura do quinto metatarso do pé direito, junto a uma pré-fratura no quinto metatarso do pé-esquerdo; e lesão muscular no adutor da perna direita.
Assim, a jovem promessa foi ultrapassada por outros volantes, e a subida ao profissional ficou pelo caminho. Lucas Araújo, Darlan, Frizzo e Matheus Henrique ganharam suas chances com Renato Gaúcho.

Grêmio, joia, grife

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/10/2025




11/10/2025