Clubes irão aguardar novo decreto para tomar medidas de retomada do Gauchão

Nova reunião com a federação ocorreu na tarde desta quarta-feira


Fonte: Globoesporte.com

Clubes irão aguardar novo decreto para tomar medidas de retomada do Gauchão
Foto: Divulgação / FGF
Após mais uma reunião entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os 12 clubes do Gauchão, as partes decidiram aguardar novo decreto estadual para tomar medidas em relação à retomada da competição. O encontro virtual durou pouco mais de uma hora na tarde desta quarta (6)



LEIA TAMBÉM: Presidente da FGF nega pressão por retorno do futebol e indica testes a clubes do interior; veja trechos da entrevista


Na última terça-feira, o presidente da FGF Luciano Hocsman já tinha participado de um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A reunião desta quarta-feira serviu para o mandatário atualizar os dirigentes dos clubes sobre o que foi discutido com o governador.

A volta dos jogos em maio está descartada, e todos os clubes ganharão de 10 a 15 dias para recuperar o condicionamento físico. O próximo clube a voltar a treinar deve ser o Esportivo, a partir de decreto publicado pela prefeitura de Bento Gonçalves na última segunda. O clube aguarda a estrutura disponibilizada pela FGF para a testagem do elenco e alinhar todos os protocolos para marcar o retorno.

Temos algumas definições. Uma delas é que o clube que tiver condições, conforme seu município, poderá voltar aos treinos respeitando o decreto municipal. A Federação está dispondo os testes para os clubes, virão fazer o testes com prévio agendamento. O que podemos entender é que para conseguir maiores definições, vamos ter que esperar pela autoridade competente, o nosso governador, para os clubes e Federação se adaptarem da melhor forma possível — diz o presidente do Esportivo, Laudir Picolli, ao GloboEsporte.com.

Um dos assuntos debatidos foi a possibilidade de reduzir o número de sedes do Gauchão, devido às diferenças na situação e o impacto da pandemia do coronavírus em cada uma das cidades. O principal entrave para isso é que a última rodada deve ser disputada toda com jogos no mesmo horário.

O protocolo apresentado pela FGF prevê 50 testes a todos clubes da competição além de Grêmio e Inter e corte de pessoas no dia dos jogos, entre outras medidas. Os participantes da competições participam de uma reunião nesta quarta-feira.

O torneio está suspenso desde o dia 16 de março, após o encerramento da terceira rodada do returno. Na tarde da última terça-feira, Grêmio e Inter retornaram aos treinos presenciais.



O Gauchão ainda tem mais três rodadas a serem disputadas nesta primeira fase do returno, além das semifinais e final do turno. Caso ocorra um vencedor diferente do Caxias, campeão do primeiro turno, disputará com o time da Serra a final do estadual.


Grêmio, FGF, Gauchão, Decreto, Medidas, Clubes, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025













10/10/2025