Após compra de testes para Covid-19, Grêmio se prepara para retorno dos treinamentos

Decisão sobre data de retorno ainda depende de aprovação das autoridades sanitárias


Fonte: Correio do Povo

Após compra de testes para Covid-19, Grêmio se prepara para retorno dos treinamentos
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em meio a pandemia do coronavírus, o Grêmio já se encontra na necessidade de tomar decisões. A principal delas é a possibilidade do retorno aos treinamentos, marcado para ocorrer no próximo sábado (02), mas que pode ser adiado outra vez.



LEIA TAMBÉM: Saiba quanto seu clube vai perder se os campeonatos ficarem três meses parados


Caso o clube obtenha uma liberação das autoridades sanitárias, o que é improvável neste momento, medidas serão adotadas no CT Luiz Carvalho. Entre elas, a testagem de jogadores e funcionários para ter a certeza de que ninguém esteja infectado com o coronavírus.

O Tricolor está adquirindo 300 testes para serem utilizados no reinício das atividades no CT. O número de profissionais no local será bastante reduzido em comparação ao período pré-pandemia. Ao chegarem ao CT, jogadores, comissão técnica e equipe de apoio terão que medir a temperatura corporal. Haverá um incentivo maior para que todos façam a lavagem das mãos com maior frequência, assim como o uso do álcool em gel.

A mudança maior se dará dentro de campo. O elenco terá de trabalhar em grupos separados, com um limite no número de jogadores. Como em um primeiro momento os treinamentos terão ênfase na parte física, isso não será um problema. Mais adiante, quando a bola entrar em cena, um outro protocolo deverá ser adotado.

O Grêmio também observa movimentos e exemplos em outros países para adotar suas medidas. Na Alemanha, os clubes estão retornando aos poucos, o que pode ocorrer também na Itália a curto prazo.



Aprovação

Em uma votação inédita, por meio virtual, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou as contas relativas ao exercício de 2019. Foram 265 conselheiros votantes, com um porcentual de aprovação de 98,8%. O clube alcançou um incremento de 16,9% de receitas no ano passado, atingindo o valor recorde de R$ 420 milhões, com R$ 22 milhões de superávit.


Grêmio, Treino, Retorno, Testes, Coronavírus, Elenco, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025








10/10/2025