Matheus Henrique revela conversa com Tite e opina sobre fim das concentrações antes dos jogos

Meia do Grêmio contou como tem passado o período de isolamento em live no Instagram de GaúchaZH


Fonte: Globoesporte.com

Matheus Henrique revela conversa com Tite e opina sobre fim das concentrações antes dos jogos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Sensação do Grêmio, Matheus Henrique contou os bastidores de um bate-papo com Tite, técnico da seleção brasileira, a emoção de ser convocado, falou sobre a possibilidade de não ter mais concentrações no Grêmio antes dos jogos e como tem passado por esse período de isolamento. As revelações ocorreram na noite da última quarta-feira (22), em uma live no Instagram de Gaúcha ZH, sob o comando do jornalista Luciano Périco.



LEIA TAMBÉM: Veja como personais ajudam a manter a forma física de gremistas e colorados na quarentena





Vindo de convocações das seleções de base, o volante foi chamado para a principal em setembro do ano passado para dois amistosos, contra Senegal e Nigéria. Fez sua estreia jogando cerca de 68 minutos contra os senegaleses. O atleta disse que jamais vai esquecer a conversa que teve com Tite.

- Muito emocionante. Deu uma tremida na perna (na estreia), normal. Não conhecia o Tite. O primeiro papo que tivemos foi no café da manhã. Cheguei de madrugada e ele veio falar comigo antes do café no outro dia. Me parabenizou, disse que eu estava ali por tudo que estava fazendo no Grêmio. Aqueles 10 dias foram vividos intensamente. Vou fazer de tudo aqui no Grêmio quando voltar os treinos para retornar à seleção brasileira - relembrou.

O elenco do Grêmio está de férias até o dia 30 de abril e tem retorno às atividades previsto para o dia 2 de maio, com protocolos médicos a seguir. As competições ainda não têm data marcada, mas Matheus vê o grupo de jogadores responsável caso as concentrações antes dos jogos sejam canceladas, possibilidade que é discutida no Inter.

- Isso é algo que tem na Europa. Nunca joguei lá, mas sei que é assim. Se acontecer, não vai ser algo escolhido por nós, mas sim uma decisão tomada pelo clube por uma questão financeira. O futebol vive de patrocínio e se perde muito com isso. Nunca vivi isso (de não ter concentração), mas penso que todo mundo é responsável, não vai ter problema - disse.

Seguindo as orientações das autoridades, Matheus vive isolado com a família durante a quarentena pela pandemia do coronavírus. Segue a cartilha de exercícios físicos passada pelo clube e dribla a saudade do contato com a bola em jogos de futmesa.



- Não dá para sair, temos que ficar em casa. Passo o tempo com a família, a gente joga carta. Brinco com a minha irmã, que é mais nova, jogamos Banco Imobiliário. Brinco apenas com o meu pai ou meu vizinho no futmesa, mas treino mesmo é sem bola. Os meus treinos são todos físicos. Treino sozinho, na esteira ou um funcional. A parte física está adequada, mas sentimos falta do treino com bola - completou.


Grêmio, Matheus Henrique, Seleção, Tite, Intervalo, Jogos, Imortal, Elenco

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025








10/10/2025