Já pensou? Pelé quase veio parar no Grêmio antes da conquista de sua primeira Copa do Mundo; entenda

Rei revela a possibilidade surgida após excursão do Santos ao Rio Grande do Sul em 1957


Fonte: Globoesporte.com

Já pensou? Pelé quase veio parar no Grêmio antes da conquista de sua primeira Copa do Mundo; entenda
Foto: Agência AP
Ao longo de sua história gloriosa, o Grêmio teve a honra de contar com jogadores épicos como Ronaldinho Gaúcho, Dener, Gessy, Tesourinha, além, claro, de Renato Gaúcho, que fez a camisa 7 ser a mais imponente da história do clube. Mas já imaginou se a 10 tricolor tivesse sido vestida por Pelé? Acredite ou não, isso quase aconteceu!



LEIA TAMBÉM: Semana terá reuniões sobre como dar crédito aos clubes para socorrer a crise do coronavírus


Ainda em seu início no Santos, o jovem Pelé fazia uma excursão com o time paulista pelo Rio Grande do Sul. Muitos jogadores formados nos clubes acabavam negociados para ganhar experiência. E essa prática quase atingiu o garoto Edson Arantes.

Os clubes chegaram a conversar, mas o negócio não foi concretizado e a camisa 10 mais importante do mundo acabou sendo a do Santos. A revelação vem do próprio Rei em entrevista para o jornal Zero Hora em 2013.

Uma história verdadeira, quando já estava no Santos, no início da minha carreira, ocorriam alguns empréstimos de jovens para pegar experiência. O Santos fez uma excursão pelo Sul. Jogamos em Pelotas, Rio Grande e quase que eu fico no Grêmio, quase fui emprestado. Houve uma consulta por alguns jovens e eu era um deles. Depois saiu o Chinesinho. De vez em quando, eu brinco, quase reinicio no Sul, na equipe do Grêmio — contou Pelé.

"Eu tinha de 15 para 16 anos. Com 16 eu já tinha atuado pela Copa Roca na Seleção e 17 na Copa do Mundo. Quase fui jogar no Grêmio!" (Pelé)

O Peixe esteve no Rio Grande do Sul em 1957 e jogou vários amistosos, como duelos contra Grêmio, Renner e Riograndense, entre outros. Pouco tempo depois, Pelé vestiria a camisa da Seleção para entrar para sempre na história como o Rei do Futebol.

O Grêmio também estaria na história de Pelé de outra maneira. Em 1964, depois de anotar três gols, o Rei precisou jogar como goleiro justamente em duelo com o Tricolor, substituindo Gylmar, que foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Outras três vezes na carreira, trocaria a camisa 10 pela 1.



Na final da Copa de 70, que será transmitida na noite deste domingo, Pelé abre o placar na goleada sobre a Itália e dá passe para o terceiro gol, anotado por Jairzinho, e para o quarto, feito pelo capitão Carlos Alberto Torres.


Grêmio, Pelé, Copa do Mundo, Rei, Campeão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025




10/10/2025