"Se houver bom senso, pode haver acordo" comenta jurídico do Grêmio sobre caso Ferreira

Vice-presidente e diretor jurídico, Nestor Hein, também prevê que a Libertadores pode retornar em maio


Fonte: Correio do Povo

Se houver bom senso, pode haver acordo comenta jurídico do Grêmio sobre caso Ferreira
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em entrevista ao repórter da Rádio Guaíba, Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, atualizou a situação envolvendo o meia-atacante Ferreira e também as punições aos jogadores tricolores por conta da confusão no Gre-Nal da Libertadores.



LEIA TAMBÉM: Expectativas sobre o campeonato da Série A no Brasil - como será a temporada do Brasileirão?


Sobre Ferreira, Hein relata que o Athletico-PR enviou um documento por escrito ao Grêmio afirmando que não tem interesse pelo atleta e que o clube quer resolver a situação da melhor forma.

"O Athletico se manifestou por escrito dizendo que não tem interesse na negociação, e o Grêmio também não quer negociar o atleta. Se houver bom senso, é possível chegarmos em um acordo, se não, o atleta cumprira seu contrato até o final do ano que vem e tomará o rumo que ele e seu empresário acharem melhor para a carreira", diz o dirigente.

Contatado pelo repórter Rafael Pfeiffer, o empresário do atleta, Pablo Bueno, rechaçou a possibilidade de acordo afirmando que não há interesse em renovar com o Tricolor e que acredita que a Justiça Desportiva dará ganho de causa para o jogador, podendo assim, ser liberado no meio do ano.

Libertadores: "volta em maio, mas sem público"
Segundo Nestor Hein, devido a contratos e patrocínios, é provável que a Libertadores retorne em maio, mas sem público, afinal, as autoridades sanitárias não recomendam aglomerações. "Acreditar não é afirmar, mas eu acredito que em face dos valores envolvidos, dos contratos, a Libertadores seja retomada ainda em maio", relatou. Hein também explica que será preciso encontrar um consenso entre todas as nações da América Latina, mas "acredita piamente" que a competição retornará.



Sobre a decisão da Conmebol e os recursos pedidos pelo Grêmio, o diretor jurídico preferiu "deixar pra lá", pois, segundo ele, a entidade sul-americana "não dá sinal de vida" ao Tricolor. "Nossa parte está feita, está nas mãos deles, nem pensamos mais na punição, o que eles fizerem iremos acatar, como já é costume", afirmou.


Grêmio, Nesto, Ferreira, Contrato, Mercado, Indefinição, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Peñarol quer comprar Arezo! Grêmio define valor e negociação promete agitar o mercado!
- Definido! Grêmio anuncia datas das eleições e confirma candidatos à presidência!
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025




10/10/2025