Everton Cebolinha reencontra jejum de 2019, e Renato defende: "Mesmo não estando 100, é o Everton"

Atacante gremista chegou as seis jogos sem gols na temporada, mas ganha o afago do treinador, que salienta sua importância e doação para a equipe


Fonte: Globoesporte.com

Everton Cebolinha reencontra jejum de 2019, e Renato defende: Mesmo não estando 100, é o Everton
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Sensação do futebol brasileiro na temporada passada, Everton igualou uma marca negativa de 2019 após a vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o São Luiz, no domingo. Chegou a seis jogos sem marcar pelo Tricolor gaúcho. Ainda assim, o jejum está longe de preocupar o técnico Renato Gaúcho.



LEIA TAMBÉM: Justiça não aceita pedido de rescisão de contrato de Ferreira com o Grêmio


Muito pelo contrário. O treinador trata de salientar a importância de Cebolinha à equipe. Por exemplo, foi do atacante a assistência para o gol de Paulo Miranda, o primeiro do Grêmio no duelo de portões fechados na Arena.

Ele (Everton) não está 100%, mas tem nos ajudado bastante, até porque correu muito no jogo de quinta-feira (Gre-Nal). Digamos que não esteja na melhor fase, mas é um jogador muito importante para a gente. No primeiro tempo, foi ele quem fez a jogada para o Paulo (Miranda). No segundo, tivemos algumas oportunidades com ele. Mesmo não estando 100%, é o Everton — comentou Renato após o jogo.

Já se passaram 41 dias desde o último gol de Everton. Ou 540 minutos jogados. Ele abriu o placar na goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo, pela quarta rodada do primeiro turno do Gauchão, em 3 de fevereiro. Antes, havia balançado as redes duas vezes na virada do Grêmio por 2 a 1 sobre o São José.

Apesar do hiato, o Cebolinha é o vice-artilheiro tricolor em 2020. São três gols e três assistências em 10 jogos. À frente dele, apenas Diego Souza, com cinco bolas na rede.

No ano passado, o atacante passou pelo mesmo jejum, entre setembro e outubro. E terminou a temporada como goleador isolado do time de Renato Gaúcho, com 20 gols marcados em 57 partidas.



Resta a dúvida da próxima vez que Everton terá chance de voltar a marcar. Em uma reunião na manhã desta segunda-feira na Federação Gaúcha de Futebol, foi definido a paralisação do estadual por conta do coronavírus. A Libertadores também está suspensa. O elenco tricolor ganhou folga.


Grêmio, Everton, Renato, Jejum, 2019, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Pa Joner     

Desde o jogo contra o aimore ele não joga mais nada. Só pensa em fazrr filho.

Alexandro Dapper     

O culpado do Everton não estar jogando tudo que sabe e não estar marcando gols é do Renato que esta jogando com três volantes e mudou a posição dele, fazendo ele jogar mais por dentro ao invés de deixá-lo na ponta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2025














9/10/2025