Confira quando Jean Pyerre deverá voltar a ser relacionado pelo Grêmio

Meia está há 171 dias sem disputar uma partida oficial e, se for liberado, deve ser opção no banco de reservas


Fonte: Correio do Povo

Confira quando Jean Pyerre deverá voltar a ser relacionado pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Enquanto o grupo do Grêmio segue viagem de Cáli para Porto Alegre, nesta quarta-feira, o meia Jean Pyerre se prepara para um teste que pode marcar a volta dele aos gramados. O jogador de 21 participará na quinta-feira, data da reapresentação do grupo principal, de um coletivo com o elenco reserva. Se nada sentir em relação ao esforço físico, pode ser relacionado para o jogo contra o Pelotas, no domingo.



LEIA TAMBÉM: Jornal da Colômbia trata a vitória do Grêmio em Cali como "duro golpe"


O meia completa nesta quarta-feira 171 dias sem entrar em campo devido a uma lesão, que inicialmente foi diagnosticada com grau 2 na coxa direita, mas, posteriormente, foi elevada para o grau 3, bem mais grave. O último jogo de Jean Pyerre foi contra o Goiás, no dia 15 de setembro de 2019, mas a lesão ocorreu cinco dias depois em um treinamento. Pelo longo tempo de inatividade, se for liberado, o jovem deve iniciar a partida no banco de reservas.

Em janeiro, o Grêmio explicou a situação do jogador e a demora para voltar aos gramados. No texto, assinado pelo departamento de futebol do Grêmio, o clube detalhou os passos da recuperação, dizendo que ao final de outubro, o jogador apresentou boa recuperação. No entanto, "os exames de controle de imagem mostraram que a cicatrização ainda não estava completa".

O jogador voltou a ter evolução no final de novembro, recebendo alta do Departamento Médico e iniciando os trabalhos de transição com a preparação física. No entanto, apresentou regressão com alterações cicatriciais e atrofia muscular, além de pequeno edema no exame de imagem no retorno das férias.

Duas horas depois, o meia divulgou nota dando a sua posição sobre o ocorrido, destacando que ocorreu um erro inicial de diganóstico e que realizou trabalhos nas férias e procedimentos específicos para “a recuperação de uma fibrose desenvolvida na coxa direita”.

Depois de voltar a correr, Jean Pyerre treinou pela primeira vez com bola no dia 19 de fevereiro. Nove dias depois, o meia usou o Twitter para comemorar que voltou a chutar e não sentiu dor.





O treino de quinta-feira está marcado às 15h30min. O jogo contra o Pelotas, válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, ocorre no domingo, às 16h, no estádio Boca do Lobo.


Grêmio, Jean Pyerre, Retorno, Coletivo, Gauchão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Que novela mexicana!!! É muita incompetência!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2025











9/10/2025