Matheus Henrique vibra com vitória e lembra número 7 de Renato: "Fiz jus à camisa"

Volante fez um dos gols na vitória gremista por 2 a 0 contra o América de Cali nesta terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Matheus Henrique vibra com vitória e lembra número 7 de Renato: Fiz jus à camisa
Foto: Lucas Uebel
Novo dono da camisa 7 no Grêmio, Matheus Henrique não perdeu a oportunidade de homenagear o técnico Renato Gaúcho pelo número às costas após o gol marcado na vitória por 2 a 0 contra o América de Cali, na noite desta terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores.



LEIA TAMBÉM: Confira as notas do Grêmio na partida de hoje e avalie os jogadores e o treinador Renato Gaúcho

Foi com a 7 que Renato, nos tempos de jogador, fez história pelo Grêmio. Foi campeão da Libertadores e do mundo em 1983, com direito a dois gols em Tóquio. Em 2017, no tri da América, Luan usou o mesmo número e acabou como melhor jogador do continente. Agora, o volante trata de dar sequência à "numerologia".

— Com a minha camisa 7, ouvi muitas coisas, o Renato brincou. Ele fala para a gente que camiseta não quer dizer nada. Brinca que ele já usou, Luan fez história. Quando fiz o gol, foi a primeira coisa que pensei ali: "eu não, a camisa 7". Mas, independente, disso foi importante a vitória, mais do que o gol. Enaltecer o grupo, fora de casa. Fiz jus à camisa — disse o jogador na saída de campo.



Números à parte, Matheus Henrique comentou sobre o desempenho do Grêmio diante de uma equipe que sonhava com a volta na Libertadores depois de 11 anos longe da competição. Segundo ele, o objetivo era pontuar. Como a vitória veio, há ainda mais motivos para comemorar.



– A gente sabia da importância da partida, que era difícil, a qualidade da equipe deles. Estavam retornando a essa competição internacional. Jogando fora de casa, sabia da pressão da torcida, mas a gente veio preparado e conseguimos o objetivo principal, que era pontuar. Conseguimos os três pontos que dão uma tranquilidade na sequência da competição – completou.

Com o resultado, o Grêmio soma os mesmos três pontos que o líder Inter, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols. Agora, terá o histórico Gre-Nal no dia 12, às 21h, na Arena. Antes disso, o Tricolor atua pelo Gauchão no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.



LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos de América de Cali 0x2 Grêmio

Grêmio, Matheus Henrique, vitória, gol, camisa 7, estreia, libertadores

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2025











9/10/2025