Grêmio promove campeão mundial sub-17 e finalistas da Copa SP para a equipe de transição; confira

Oito jogadores se reapresentam já no time sub-23 após campanha de sucesso na Copinha


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio promove campeão mundial sub-17 e finalistas da Copa SP para a equipe de transição; confira
Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press
O Grêmio irá observar de perto os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube gaúcho define os detalhes finais de uma lista com integrantes da campanha do vice-campeonato na Copinha para integrar o time de transição a partir de março deste ano. Entre eles está Diego Rosa, campeão do Mundial sub-17 com a Seleção e observado de perto pela comissão técnica de Renato Gaúcho desde 2019.



LEIA TAMBÉM: Grêmio irá debater estratégia para maratona de jogos


Os nomes de Vanderson, Heitor, Matheus Nunes, Diego Rosa, Fernando Henrique, Rildo, Elias e Fabrício estão entre os confirmados que irão para o time de Thiago Gomes. Outros três jogadores do time sub-20 também podem subir. As categorias sub-19 e sub-20 e também a transição (sub-23) voltam das férias nesta quarta-feira.

O Grêmio tem 10 a 12 jogadores que vão subir da base para transição. Estarão próximos do grupo principal. Ali seguramente saem dois, três ou quatro jogadores – discursou Romildo antes da final do primeiro turno do Gauchão.

O meia Pedro Lucas, campeão mundial sub-17 no ano passado, fará um trabalho físico especial e depois a diretoria da base irá analisar se subirá ou não o jovem para a transição. Em 2019, ele e Diego Rosa pularam da categoria sub-17 para a sub-20 rapidamente.

Recentemente, dois jogadores, Alison Calegari, zagueiro, e Gabriel Biteco, volante, ambos do sub-20, foram emprestados ao Esportivo para a disputa do Gauchão. O meia Guilherme Dantas, da equipe sub-23, também foi cedido ao clube de Bento Gonçalves.

O time de transição normalmente se renova de tempos em tempos. Neste ano, o centroavante Da Silva foi emprestado para o Caxias na disputa do Gauchão, enquanto Tontini teve o contrato rescindido e também foi para o time da Serra. Entre outras diversas saídas.



A equipe de transição já funciona sob o guarda-chuva do departamento de futebol profissional e cede jogadores ao elenco de Renato Gaúcho em momentos de necessidade. Vários nomes de sucesso no profissional, como Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê, passaram por ali.


Grêmio, Promoção, Elenco, Grupo de Transição, Imortal, 2020

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Não adianta promover os Guri e deixar mofando no Grupo de transição tem que jogarem no time Principal hoje Pepê, Ferreirinha e Darlan seriam titulares no time reserva

Nos sem centroavante e o Gremio inteligemente empresta para os outros que piada, titulos este ano NADA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2025






9/10/2025