Renato tem que ouvir mais os Engenheiros do Havaí


Fonte: -

Humberto Gessinger já dizia: "Você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança". Com a saídas de Arthur e Jaílson, a interminável recuperação de Michel e a recente lesão de Ramiro, a defesa gremista está muito exposta. Está faltando um volante que dê mais proteção ao sistema defensivo.



Sem Ramiro, o Grêmio perde muito do seu poder de marcação. Jogar com a bola no pé é a solução para muitas coisas, mas, quando não se tem a posse, é preciso lutar para recuperá-la. E isso pareceu ser uma tarefa difícil para a dupla formada por Maicon e Cícero no domingo (14), na derrota para o Palmeiras.

O reforço de Ramiro será importantíssimo para o primeiro jogo contra o River Plate. Seja na linha de armação pela direita, ou, a exemplo do jogo em Tucumán, mais recuado, num tripé com os outros dois volantes.

Existe um temor justificável a respeito da ameaça de não contar com Luan e Everton. Mas o jogo com o Palmeiras evidenciou que a ausência de Ramiro também é motivo de preocupação. O fraco desempenho do meio-campo no Pacaembu serviu como alerta.



VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



O que me preocupa e a falta de oportunidades para Matheus Henrique e Jean Pierre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/10/2025















2/10/2025