/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/1/N/E9TCYTTv2IVA5w6ns6FA/g175niyw0aa4l4n.jpg)
Alberto Guerra e Marcelo Marques explicam a compra da Arena O Grêmio passará a administrar a Arena dois meses antes do previsto. Uma reunião nesta segunda-feira definiu a data para o clube gaúcho "tomar posse" e passar a gerenciar o dia a dia do estádio. O clube gaúcho agora trabalha para dar forma na prática a esse movimento. O empresário Marcelo Marques, que comprou a gestão da Arena em julho, acertou com o presidente Alberto Guerra a passagem de bastão para o dia 1º de novembro em um encontro nesta segunda. Inicialmente, a mudança estava prevista para ocorrer no dia 1º de janeiro de 2026. Um grupo de trabalho internamente trata desta mudança. A partir de novembro, o Grêmio irá contratar os profissionais para assumir os cargos de diretoria e gerenciar a Arena gremista. A escolha será diretamente do Tricolor. "Vai ser doado 100%, vai passar para o Grêmio" afirma Marcelo Marques sobre Arena O encontro resolveu detalhes para a passagem da administração para o Grêmio. O grupo de trabalho montado por Marques para a transição tocou os processos e "ajeitou a casa" para o Grêmio. Esse grupo de gestão sairá da operação inicialmente - caberá ao Tricolor definir os nomes. Já os cerca de 40 funcionários que tocam a operação diária da Arena e sabem os pormenores do estádio seguirão. Conforme ouviu o ge, foi um pedido de Marcelo ao Grêmio para que se assegure a sequência desses profissionais. Outra conversa do empresário com Guerra foi o pedido para que haja um documento que determine dois pontos. O primeiro, que a administração e o caixa da Arena sejam separados do Grêmio. Depois de um determinado período previsto, o gestor poderá repassar o lucro do caixa ao clube, mas só com garantia de cumprimento das obrigações do estádio. Há também a decisão de formalizar um documento que impeça que a Arena seja alienada, isto é, cedida como garantia para bancos na busca por um empréstimo, por exemplo. Aliás, essa situação é o que impedia a troca de chaves do Grêmio com a OAS, já que o clube não cedeu a área do Olímpico para as empresas porque a Arena estava alienada pela dívida da construção do estádio com os bancos financiadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/1/N/E9TCYTTv2IVA5w6ns6FA/g175niyw0aa4l4n.jpg)
A gestão de Marcelo Marques na Arena já bancou melhorias no estádio e o fará até o final do ano, mesmo com a antecipação da gestão para o Grêmio. O gramado, por exemplo, passará por uma troca ao final da temporada, apesar de já estar melhor e elogiado. Os equipamentos para iluminação artificial, por exemplo, já foram adquiridos pelo empresário. Marques também acertou a colocação de painéis de LED nos anéis da Arena para que o Grêmio possa explorar a venda do espaço com publicidade. A internet do estádio também será modificada para que entregue mais velocidade e establidade aos torcedores. Todas essas melhorias ainda com os custos cobertos pelo responsável pela compra do estádio. Clube x gestora: entenda a crise anterior entre Grêmio e Arena que foi desatada com a compra A passagem da administração da Arena para o Grêmio é um dos últimos passos do processo iniciado neste ano pelo empresário Marcelo Marques. Torcedor e antes pré-candidato à presidência, ele comprou partes das dívidas do estádio por R$ 145 milhões e encerrou uma negociação de anos. Na última semana, Marques desistiu de disputar a eleição para presidente. O empresário também se afastou da vida política do Grêmio e não declará apoio para nenhum candidato, embora tenha dado nome para a chapa mais votada na eleição do Conselho Deliberativo, ocorrida no último sábado. Além disso, ele freou os investimentos no Tricolor depois da compra do estádio e de emprestar R$ 63 milhões para o clube na janela de transferências.
VEJA TAMBÉM
- VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
- ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
- Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Empresário antecipa entrega da gestão da Arena para o Grêmio, detalhes.
Volpi fora por lesão, Gabriel Grando ganha oportunidade no Grêmio.
Marcelo Marques negocia três exigências da Arena antes de entregar administração ao Grêmio
Prisão de jogador ex-Grêmio, Corinthians e Vasco gera situação de foragido.
Campeão pelo Grêmio e Corinthians, Douglas dos Santos tem prisão decretada por dívida de pensão
Chapas questionam eleição do Conselho Deliberativo no Grêmio
Mosqueteiras se preparam para próxima rodada do Gauchão Feminino.
VOLPI FORA? Tricolor encara rodadas sem titular
ARENA ANTECIPADA? Grêmio assume controle antes do previsto
Onde assistir Grêmio x Santos pelo Brasileirão nesta quarta-feira?
Empresário desvincula-se do processo eleitoral e reduz investimentos no Grêmio.
Marcelo Marques entrega gestão da Arena antecipadamente para o Grêmio
Willian com fratura no pé, provável ausência no Grêmio em 2025.
Bastidores Da Saída de Marcelo Marques do Grêmio: Detalhes Revelados.
Grêmio inicia preparação intensiva para confrontos em São Paulo
Grêmio planeja retorno de Carlos Vinicius e Cuéllar para próxima temporada.
Willian fratura metatarso e desfalca Grêmio por longo período: impacto no time.
Grêmio se esforça para ter Carlos Vinícius no jogo contra o Bragantino
Belga se Destaca e Grêmio Volta a Mandar em Casa no Brasileirão.
William sofre fratura e é baixa no Grêmio; confira informações importantes
Estão quebrando os craques do Grêmio: com Willian, já são três fora da temporada por agressão + Amuzu renasce
Vitória com muitos erros dá nova vida ao Grêmio em Porto Alegre
Bom retrospecto do Grêmio contra adversários de outubro no 1º turno.