Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.


Fonte: Grêmio Avalanche

Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.

O Grêmio não era a equipe mais considerada para chegar à final desta edição da Copinha Feminina. Para o técnico Marcelo Mostadeiro, no entanto, a falta de favoritismo foi como uma motivação — necessária para que o clube chegasse a sua primeira decisão no torneio. As Mosqueteiras enfrentam o Flamengo neste sábado, a partir das 18h, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida valendo a taça. O treinador falou à imprensa em coletiva na sede da Federação Paulista. — Quando saiu a fase de grupos, a conversa que tivemos foi que poderíamos levar por dois caminhos: um era aceitar que talvez não fossemos passar de fase, o outro era encararmos como uma baita oportunidade de fazer história — revelou.

Durante sua jornada na competição, o Grêmio enfrentou alguns gigantes. Entre eles o São Paulo, que teve uma boa temporada na base, e o Santos, de quem ganhou nos pênaltis. — Acredito que foi justamente isso, não ser o favorito e enfrentar times conhecidos, que nos colocou essa sementinha a mais para que pudéssemos crescer dentro do campeonato e fazer essa baita competição.

Grêmio chega a sua primeira decisão no torneio e pode ser o único clube fora do Rio de Janeiro a conquistar a Copinha Feminina — Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão
Diego Soares/Ag.Paulistão

O Grêmio chega à final do torneio com a melhor defesa. Ao todo, a equipe sofreu apenas um gol, marcado pelo Palmeiras ainda na fase de grupos, em cinco partidas. Em contrapartida, as Mosqueteiras anotaram seis vezes.

Marcelo Mostadeiro é técnico da equipe sub-20 do Grêmio — Foto: Diego Soares/Ag. Paulistão
Diego Soares/Ag. Paulistão

Essa é a principal arma que o clube gaúcho tem para combater as flamenguistas. Do outro lado do campo, as rubro-negras ostentam o melhor ataque do campeonato, com 23 gols nas mesmas cinco partidas.

Carol Quaresma é capitã da equipe sub-20 do Grêmio e já foi convocada para a seleção brasileira de base — Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão
Diego Soares/Ag.Paulistão

O treinador reforça o papel do clube em colocar as garotas sempre em patamares maiores. Um deles é a equipe da seleção brasileira de base — para a qual Carol já foi convocada.

Segundo a capitã das Mosqueteiras, a visibilidade que o torneio dá será importante para sua carreira e de suas colegas. — Esse campeonato vai ser de extrema importância para nossa categoria e nossa carreira. Temos sempre uma projeção muito grande para ele, porque sabemos tudo que está envolvido. Desde o primeiro minuto tivemos a mentalidade de que íamos chegar para competir, mostrar o nosso nome e o nome do Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/12/2025










18/12/2025