Formato e marketing: seis definições sobre o Gre-Nal duplo

Na questão comercial, contrato com o Gauchão será respeitado


Fonte: Diário Gaúcho

Formato e marketing: seis definições sobre o Gre-Nal duplo
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O primeiro Gre-Nal de 2016 valerá por duas competições: Gauchão e Primeira Liga. No entanto, para evitar conflitos comerciais, apenas o resultado do clássico será aproveitado pelo novo torneio regional criado pela Liga Sul-Minas-Rio. Todos os aspectos de marketing e direitos de transmissão respeitarão os contratos já assinados por meio Gauchão.

Seis pontos sobre o Gre-Nal duplo:

Inscrição — o Gauchão limitará a 30 jogadores inscritos por clube em 2016. Mesmo que não haja a mesma limitação pela Primeira Liga, apenas os jogadores liberados para o Estadual poderão entrar em campo no clássico.

Arbitragem — mesmo que a Liga Sul-Minas-Rio contrate árbitros independentes, o jogo será apitado por um árbitro da CBF escalado pela Federação Gaúcha.

Publicidade — As placas de publicidade ao redor do gramado serão as utilizadas no Gauchão e já acertadas. A Liga Sul-Minas-Rio não terá direito às publicidades no clássico.

Cotas — A dupla Gre-Nal sequer receberá cotas da Liga Sul-Minas-Rio pelo clássico. Apenas o resultado do jogo do Gauchão será aproveitado pela competição regional.

Televisão — Se a emissora de televisão que comprar os direitos de transmissão da Primeira Liga não for a mesma que detém os direitos do Gauchão, ela não poderá exibir o Gre-Nal, que já está comprometido por contrato.

Outros clássicos regionais — Apenas o Gre-Nal do Gauchão será aproveitado pela Primeira Liga. Outros clássicos ou confrontos estaduais serão separados.

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