Confira os jogos da Copinha de hoje com partidas emocionantes e decisivas.


Fonte: Grêmio Avalanche

Confira os jogos da Copinha de hoje com partidas emocionantes e decisivas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 começa nesta sexta-feira, 2, com seis partidas e terá o Grêmio como o primeiro grande clube a entrar em campo. Vice-campeão em duas edições, em 1991 e 2020, o time gaúcho estreia diante do Falcon-SE, em Votuporanga, pelo Grupo 2. A rodada inaugural marca o início de uma competição que reúne 128 equipes divididas em 32 grupos, espalhadas por diferentes sedes do estado de São Paulo. A Copinha volta a abrir o calendário do futebol brasileiro e, como de costume, concentra olhares de clubes, torcedores e observadores atentos aos primeiros passos de jovens promessas.

Além do Grêmio, o primeiro dia de jogos traz confrontos que misturam tradição e novidade. Em Patrocínio Paulista, Coritiba e Ponte Preta se enfrentam pelo Grupo 14. Antes, no mesmo local, Meia Noite-SP e Real-RR fazem o jogo de abertura da edição, marcando a estreia de ambos na história da Copinha. Em Bálsamo, o Mirassol inicia sua campanha contra o Forte-ES cercado de expectativa, impulsionada pelo bom momento vivido pelo futebol profissional do clube. Ainda na cidade, o Sport enfrenta o Linense, em confronto que completa a programação da sede na rodada inaugural.

A edição de 2026 chama atenção pelo número de estreantes. Ao todo, 22 clubes participam da Copinha pela primeira vez, entre eles Meia Noite-SP, Real-RR, Águia de Marabá-PA, Athletic-MG, Centro Olímpico-SP, Guanabara City-GO, Maricá-RJ, Naviraiense-MS, Quixadá-CE, São Luís-MA e União Cacoalense-RO. Por outro lado, a competição também registra ausências relevantes. A principal delas é o Flamengo , tetracampeão do torneio, que optou por manter seus atletas da base à disposição para a disputa do Campeonato Carioca. Clubes como Atlético-GO , Paysandu, Londrina, Caxias e ABC também não participam da edição. Entre os paulistas, nomes tradicionais ficaram fora da Copinha de 2026, como Marília, campeão em 1979; Paulista de Jundiaí, campeão em 1997; Rio Branco, vice-campeão em 2008; além de Batatais, São Bernardo e São Caetano, todos com histórico relevante na competição.



VEJA TAMBÉM
- Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
- Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/1/2026











1/1/2026