Wianey Carlet: o glossário de Roger Machado


Fonte: Diário Gaúcho

Wianey Carlet: o glossário de Roger Machado
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA / Divulgação

Com má vontade, seria possível dizer que Roger anda usando termos pouco usuais nas suas entrevistas como uma espécie de “cantinflagem” destinada a causar impressão. Porém, muito mais adequado é respeitar e até admirar a breve erudição do treinador gremista como efeito de uma preparação que começa a ser vista em suas manifestações.

Após o jogo contra o Cruzeiro, Roger deu um pequeno show de termos que quase não são usados, principalmente no futebol, com absoluta naturalidade. Exemplo: “é preciso temporizar certos movimentos”. Qualquer pessoa proclamaria a conveniência de dar tempo em algumas jogadas e evoluções. Roger prefere destacar que é adequado temporizar.

Outros termos raros foram e estão sendo usados pelo treinador do Grêmio, o que sugere ser interessante criar um glossário do Roger. Faço estes registros com a exclusiva intenção de enaltecer o jovem treinador. A evolução da linguagem também cabe no futebol.

VEJA TAMBÉM
- Ativo no mercado, Grêmio disputa volante de R 38 milhões com rival
- Sem espaço no River, ex-Grêmio Borja muda de rumo e fecha com gigante mexicano
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/1/2026














1/1/2026