Goleiro do Grêmio pede demissão durante gestão de Mano Menezes.


Fonte: -

Goleiro do Grêmio pede demissão durante gestão de Mano Menezes.

Em 2005, o técnico Mano Menezes assumiu o comando técnico do Grêmio, entrando no lugar do uruguaio Hugo de León. Na época, o treinador assumiu uma bronca dentro de campo, pelas limitações do elenco e também fora, pela falta de dinheiro do Tricolor e a pressão em cima dos jogadores. Um dos nomes que não estava suportando a pressão na época é o goleiro Eduardo Allax, como relembra o portal GE. Após a derrota do Imortal para o Ituano na terceira rodada da Série B, o arqueiro pediu as contas e deixou a equipe. “Ele disse que sua família estava sofrendo, principalmente o seu filho de sete anos na escola. Não existe super-homem”, disse o diretor de futebol Mário Sérgio ao jornal Zero Hora na época.

Eduardo Allax, executivo do Bangu e ex-goleiro do Grêmio
"Eduardo Allax, executivo do Bangu e ex-goleiro do Grêmio" - Imagem: João Carlos Gomes/ Bangu/ Divulgação

Após a sua saída, o goleiro Galatto assumiu a titularidade e o resto é história, como diz o ditado popular. O jovem atleta foi um dos principais nomes do time no título da Série B, principalmente na lendária Batalha dos Aflitos, em que defendeu um pênalti decisivo no segundo tempo do jogo contra o Náutico.

20 anos depois dos acontecimentos, Eduardo Allax continua trabalhando no mundo do futebol, como executivo do Bangu. Ele assumiu a condição em abril, na missão de reerguer a equipe carioca, que disputará a segunda divisão do Campeonato Carioca em 2026.

Na última rodada da Série B daquele ano, o Tricolor Gaúcho precisava empatar com o Náutico para retornar à primeira divisão do futebol nacional. Entretanto, o Grêmio fez mais do que isso: venceu o Náutico por 1 a 0, com quatro jogadores expulsos e dois pênaltis contra. O lateral-direito Marcelo errou a primeira cobrança, ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, minutos após a expulsão de Escalona, o árbitro da partida marcou um pênalti inexistente de Nunes e a confusão começou. Os atletas gremistas partiram para cima do árbitro e Patrício e Nunes foram para o chuveiro mais cedo. Domingos chutou a marca da cal, para tentar prejudicar o local do penal e atrapalhar o cobrador do Náutico, e também foi expulso.

O lateral-esquerdo Ademar bateu, Galatto defendeu e o Grêmio seguia vivo. Na sequência, após contra-ataque e cobrança rápida de falta, o jovem Anderson invadiu a área, tocou na saída do goleiro e garantiu a vitória e o título do Grêmio na ocasião, 26 de novembro de 2005.

Imagem destaque
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Bayern e outros nos mostram com ter um time alto e forte é decisivo + Grêmio não pode mirar em jogadores como Caíque
- Torcida do Grêmio cogita transformação do clube em SAF.
- Novidades sobre Danilo Barbosa no Grêmio: últimas atualizações






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2025






























29/6/2025