Marcelo Oliveira admite "sentimento horrível", mas pede fim de abatimento

Lateral prega olhos no futuro e diz que elenco estará "de cabeça erguida"


Fonte: Globo Esporte

Marcelo Oliveira admite sentimento horrível, mas pede fim de abatimento
Marcelo Oliveira mostrou também abatido com a queda (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A eliminação para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, ainda não foi digerida pelo elenco do Grêmio. E mais: será sentida "por um bom tempo", segundo o lateral-esquerdo e atual capitão, Marcelo Oliveira. Apesar do "sentimento horrível" interno após o empate em 1 a 1 com os cariocas, o recado é claro: não se debater sobre a queda para não contaminar o ambiente.

O próprio Oliveira se mostrou abatido pela eliminação da Copa do Brasil. Segundo ele, por acreditar que o Tricolor está no caminho certo e ver condições de conquistar a competição pelo trabalho feito.

- Claro que todo mundo fica triste, mas sabemos que no futebol não adianta ficar se lamentando muito, domingo já tem jogo importantíssimo. Se ficar se debatendo no que aconteceu, pode ficar cada vez pior. É continuar do jeito unido que estamos, trabalhando cada vez mais. Sentimos muito, vamos sentir por um bom tempo essa eliminação, mas podem ter certeza que vamos ficar cada vez mais fortes no Brasileiro - prometeu Marcelo Oliveira.

A mobilização do Tricolor agora ocorre em torno da conquista da classificação para a Libertadores. A confirmação de presença no G-4 é vista como uma espécie de compensação para uma dívida deixada dos jogadores com a torcida, que compareceu em peso na Arena na noite de quarta - foram mais de 45 mil pessoas no estádio. Na saída de campo, Giuliano mostrou-se muito emocionado, com olhos marejados.

- Agora, claro que o sentimento é horrível, queríamos a classificação para conquistar o título. Sabemos o tanto que temos trabalhado e o que tínhamos condições de ir mais longe. Futebol nem sempre acontece como a gente deseja. É foco total no Brasileiro. Não é por isso que está tudo errado e vamos abaixar a cabeça. Pelo contrário, vão nos ver de cabeça erguida, buscando forças. Vamos colher grandes coisas aqui ainda, se não for esse ano, no próximo - completou o lateral.

Nesta sexta-feira, os titulares permaneceram no vestiário sem treinar no campo do CT Luiz Carvalho. Somente o restante do grupo partiu para o gramado. Entre as novidades, o zagueiro Geromel retomou os treinos com bola.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. É o terceiro colocado no Brasileirão, com 51 pontos, dois atrás do vice-líder Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/11/2024

15/11/2024