Romildo promete avaliação do elenco e reforços para 2016

Presidente não crê que Grêmio sinta problemas emocionais após a desclassificação


Fonte: Correio do Povo

Romildo promete avaliação do elenco e reforços para 2016
Bolzan promete reforços para 2016 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O presidente Romildo Bolzan Jr não crê que o grupo do Grêmio sinta a desclassificação na Copa do Brasil para o Fluminense. Para o mandatário, o elenco do Tricolor gaúcho demonstrou durante a temporada que consegue manter um equilíbrio nos momentos bons e ruins. Restando 10 jogos para o fim do Brasileirão e com a possibilidade de garantir vaga para a Libertadores, Bolzan garante que o elenco será reforçado para 2016.

“Não creio que afeta. Não afetou após a vitória de 5 a 0 sobre o Inter, quando foi em Minas Gerais e ganhou do Atlético-MG. Não foi contra o Corinthians, quando buscou o 1 a 1 e continuou na mesma trajetória. Não foi contra o Fluminense, quando jogou melhor nas duas partidas e não obteve a classificação. Não tem afetado nem quando baixa ou quando cresce. No Grêmio, há equilíbrio emocional para tudo. Teremos 10 finais até o fim do Brasileiro”, declarou Bolzan.

A desclassificação nas quartas de final na Copa do Brasil traz prejuízos financeiros, na avaliação do mandatário, mas reforça a qualidade do trabalho feito pelo elenco gremista durante o ano. Principalmente, para uma equipe que iniciou a temporada desacreditada e após 28 rodadas ocupa a terceira colocação no Brasileiro.

“Queríamos conquistar o título, o que seria muito interessante para a autoestima do torcedor, já que não ganhamos há muito tempo. O último nacional foi em 2001. Não deu, fica para 2016. Ano que vem temos todas as condições de disputar a Libertadores. Vamos atrás desse propósito firmemente, mas é um campeonato não tão rentável como os nacionais. Claro, dá a possibilidade de disputar o Mundial, mas não premia suficientemente do ponto de vista financeiro. O Grêmio sai desta fase da Copa do Brasil entristecido, mas, ao mesmo, tempo orgulhoso, pois está fazendo muito mais do que estava projetado no começo do ano. O Grêmio está no caminho certo, dentro das nossas limitações financeiras”, lembrou o presidente.

Apesar das dificuldades financeiras, o presidente garante que reforçará o grupo para 2016, com ou sem Libertadores. Além disso, o presidente pretende fazer uma reorganização do elenco liberando alguns dos 60 jogadores que tem vínculo com o clube com o objetivo de desonerar a folha de pagamento.

“O Grêmio não tem nenhum poder de endividamento, mas terá soluções para reforçar o plantel. Estando ou não na Libertadores, Grêmio manterá e também reforçará. Nosso planejamento é chegar em 2016 com mais jogadores disputando a titularidade e também reforçar ainda mais a política de base. Vamos trazer mais atletas que estão ficando prontos para fazer parte do elenco. Temos que fazer uma avaliação do plantel”, afirmou o mandatário.

O Grêmio volta agora as suas atenções para o Brasileiro. A partir das 15h, no CT Luiz Carvalho, ocorre o início da preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/11/2024

15/11/2024