Peninha responde provocação do Flu: 'São duas Séries B que não pagou'

Clube posta em rede social foto de uma pena com mensagem "que peninha". Eduardo Bueno afirma que Tricolor do Rio deve se preocupar com polêmicas do passado


Fonte: SporTV

Peninha responde provocação do Flu: São duas Séries B que não pagou
Após eliminar o Grêmio da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, o Fluminense respondeu provocações feitas pelo escritor Eduardo Bueno, que também participa do programa "Extraordinários" e é gremista declarado. O clube carioca divulgou em uma rede social a foto de uma pena com a mensagem "que peninha" em destaque. Eduardo, que é conhecido como Peninha, respondeu dizendo que o clube não deveria se preocupar com ele, mas sim com algumas polêmicas do passado.

- Achei lindo, maravilhoso. Só que o Fluminense não tem que se preocupar comigo. Tem que se preocupar com o juiz Sérgio Moro (que investiga políticos na operação Lava Jato). Se eles caírem na área judicial, aquilo é caso de polícia. São duas Séries B que não pagou, um caso meio estranho com a Portuguesa, aquele Campeonato Brasileiro de 2012, os cinco últimos jogos. Mas a homenagem foi linda. Quem me conhece sabe que na verdade tem um lado que essa gozação entre torcedores faz parte. O único erro foi que minha pena é de gavião, não de galinha - disse.

Eduardo Bueno se referiu à Copa João Havelange de 2000, em que o Fluminense disputou o módulo que representava a elite do futebol nacional sendo que no ano anterior havia jogado e conquistado a Série C do Campeonato Brasileiro. Outra polêmica citada foi a do caso Heverton, jogador da Portuguesa escalado irregularmente na reta final do Brasileirão de 2013 e cuja punição aplicada pelo STJD culminou com o rebaixamento do time paulista e, consequentemente, o Flu que seria o rebaixado de acordo com a classificação permaneceu na Série A.

Na noite da última segunda-feira, o Fluminense anunciou através de um comunicado oficial em seu site que Ronaldinho Gaúcho não era mais jogador do clube. Eduardo Bueno lembrou a saída do jogador afirmando, em tom de brincadeira, que ele foi demitido para que a ausência dele pudesse "reforçar" a equipe carioca.

- O Fluminense, pra variar, usou de recursos baixos. A ausência do Ronaldinho Gaúcho foi o grande reforço deles. Foi a maior sacanagem eles demitirem. Tão dizendo que o Ronaldinho se demitiu, mas não. Todo mundo sabe que o Fluminense obrigou o Ronaldinho a sair para não enfrentar o Grêmio. Se reforçaram com a ausência do cara e acabaram levando a vaga. Ganhar, não ganharam - afirmaram.

Eduardo Bueno elogiou a torcida do Grêmio durante a partida afirmando que os gremistas cantaram "o tempo todo". No entanto, o escritor criticou a equipe, especialmente Luan, Douglas e Edinho. Peninha disse que o time depende que o técnico Roger Machado esteja inspirado. O empate por 1 a 1 na arena gremista favoreceu ao Fluminense pelo fator do gol marcado fora de casa, já que no Maracanã o jogo ficou empatado por 0 a 0.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/11/2024

15/11/2024