Leonardo Oliveira: o Grêmio deixou a vaga escapar no Maracanã


Fonte: Diário Gaúcho

Leonardo Oliveira: o Grêmio deixou a vaga escapar no Maracanã
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio não deixou escapar a vaga na Arena. O jogo à mercê do time foi o do Maracanã.

Ali, o Grêmio determinou seu destino na Copa do Brasil. Enfrentava um adversário ainda abalado, de ambiente convulsionado pela convivência com Ronaldinho e com um técnico no cargo há apenas cinco dias.

No Rio, o Grêmio teve espaço, teve a bola e não executou. Trouxe para a Arena a decisão, é verdade. Mas quem tinha dois resultados na mesa era o Fluminense. Jogava por empate e vitória. Se segurasse o 0 a 0 decidiria nos pênaltis.

A estratégia dos cariocas pareceu clara. Fechar espaços, marcar Luan e Douglas e esperar pela precisão de Fred numa bola na área. Funcionou. Depois do 1 a 0, ficou o placar e o domínio emocional do jogo.

O Grêmio foi ao seu limite. É claro que Geromel, principalmente, e Maicon fizeram falta. Mas o jogo desta quarta-feira mostra que faltou ao time o salto da hora decisiva, em que todos transpiram igual. O que impulsiona esse salto é a qualidade. O Grêmio sabe disso. Está na estrada certa e sabe dos ajustes necessários para conquistar os títulos que tanto espera.




VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024