Destaques da dupla Gre-Nal festejam convocação para a Seleção olímpica

Atacantes Luan e Valdívia foram chamados para amistosos contra República Dominicana e Haiti, em 9 e 12 de outubro, respectivamente


Fonte: FoxSports

Destaques da dupla Gre-Nal festejam convocação para a Seleção olímpica
Com sete gols em oito jogos pela Seleção, Luan festeja mais uma convocação (Lucas Uebel/Grêmio)

Com o mesmo número de partidas disputadas em 2015, e um aproveitamento semelhante em termos de gols – 0,33 do primeiro contra 0,39 do segundo -, os atacantes Luan e Valdivia, de Grêmio e Internacional, respectivamente, começam a semana de decisões na Copa do Brasil com uma boa notícia. Ambos foram convocados por Dunga para compor a Seleção olímpica que terá amistosos contra República Dominicana e Haiti, em 9 e 12 de outubro, respectivamente.

Autor de 15 gols e dez assistências em 46 jogos pelo Tricolor gaúcho, o atacante Luan é um dos destaques da equipe que ocupa a terceira colocação do Brasileiro. O destaque no ataque gremista, setor em que joga praticamente sem posição definida, ora atuando como centroavante e ora armando o jogo pelo meio, culminou em sua sexta convocação para a Seleção olímpica, anunciada na última segunda-feira.

Em oito partidas com a amarelinha, o garoto marcou sete gols, além de três assistências e a artilharia do Torneio de Toulon, na França. “Fiquei muito feliz com a notícia, os últimos dias foram bem positivos para mim. Ganhamos no final de semana, completei 100 jogos pelo Grêmio e agora veio a convocação. Vai ser bom poder jogar no Brasil, diante da nossa torcida. São coisas boas que ajudam a querer sempre mais”, disse o jogador.

Se Luan ganhou um ânimo a mais para encarar o Fluminense, nesta quarta, por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o mesmo aconteceu com Valdivia, que, às vésperas de decidir a vida contra o Palmeiras, na mesma competição, comemorou sua primeira convocação para a Seleção, aos 20 anos. Com 18 gols em 46 jogos pelo Inter, o carismático atacante, sucesso nas redes sociais, não vê a hora de defender o país.

“A primeira convocação a gente nunca esquece, vou lembrar dessa pra sempre. Agradeço ao Dunga e a toda comissão pela confiança no meu futebol. A gente sabe que eles acompanham o trabalho de perto, por isso tem que se dedicar ao máximo no clube. Vestir a amarelinha é o sonho de todo jogador e agora vou poder realizar. Quero mostrar meu trabalho e participar dessa busca pelo ouro, admitiu.

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024