Roger minimiza impactos da saída de R10 do Flu: 'Não é mais fato do jogo'

Técnico também diz que "não sabe como eram as relações", ao falar de possível mudança no ambiente do rival desta quarta, nas quartas de final da Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte

Roger minimiza impactos da saída de R10 do Flu: Não é mais fato do jogo
Roger evita comentários mais profundos sobre saída de R10 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O duelo entre Grêmio e Fluminense tomou um rumo inesperado quase na madrugada desta terça-feira. No final da noite, o clube carioca e Ronaldinho Gaúcho anunciaram uma rescisão amigável de contrato. O que antes seria um novo reencontro entre Tricolor e desafeto pode virar ponto de motivação para os rivais gremistas, a partir das notícias de que o clima interno com o meia não era bom. O técnico Roger, porém, minimiza os efeitos da saída de R10 no adversário.

O comandante do Grêmio foi companheiro do ex-jogador de Barcelona e Milan no final dos anos 90 e início de 2000, justamente no clube gaúcho. Viu de perto a saída turbulenta do então jovem de dentes protuberantes e cara de menino, que seria eleito melhor do mundo poucos anos depois. E, até por isso, não consegue opinar se o ambiente interno do Flu estará melhor após confirmado o destrato com Ronaldinho. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o jogador chegava e saía rapidamente das Laranjeiras e já não estava mais motivado e continuar na carreira.

- Não posso considerar isso como fato, porque não estive lá dentro, não sei como eram as relações do Ronaldo com o grupo. Pelo que conheço do Ronaldo, desde cedo, não sei se é provável que tenha um desgaste. Mas não é mais fato do jogo, me preocupo com o contexto do Fluminense, com todas características que briga em uma fase adiantada da competição. Assim como foi anteriormente mais ainda. Volto as atenções para os aspectos táticos coletivos - afirmou Roger, em entrevista coletiva.


Ronaldinho e Roger no Grêmio, no início do meia (Foto: Agência RBS)

O comandante evitou também traçar cenários do rival e prever jogo mais fácil pela ausência do meia, que embora em momento conturbado, sempre carrega alto nível de qualidade técnica. Roger preferiu valorizar o ânimo adquirido após o início de trabalho com Eduardo Baptista, que encerrou série de derrotas do Flu e venceu Goiás.

- Sempre é mais importante analisar o todo. No primeiro jogo, entrou no segundo tempo e foi um jogo extremamente complicado desde o início. Em nenhum momento, a gente entende que é mais tranquilo, pelo fato da ausência do Ronaldo. É extremamente importante, enfrentamos um adversário forte, que se reabilitou na última rodada, vem de ânimo renovado, e com um empate em 0 a 0 lá. Temos a vantagem de jogar em casa e poder contar com o auxílio do torcedor e fazer a proposta do nosso jogo funcionar - completou o treinador.

O Tricolor só terá escalação confirmada momentos antes da partida. Roger não contará com o volante Maicon, com lesão muscular, e Edinho deve entrar em seu lugar. No ataque, a dúvida: Bobô e Pedro Rocha podem formar os movimentos ofensivos com Luan, Douglas e Giuliano. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024