Grêmio poderá ter até quatro mudanças contra o Fluminense

Principal dúvida está no volante Maicon, que sente dores musculares


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio poderá ter até quatro mudanças contra o Fluminense
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA / Divulgação

Embalado pela vitória sobre o Avaí no sábado e pela estabilidade no G-3 do Brasileirão, o Grêmio volta o foco para o mata-mata com o Fluminense na Copa do Brasil. Nesta quarta, o time de Roger Machado decide na Arena uma vaga na semifinal e pode ter até quatro mudanças.

Três delas, ao menos, estão garantidas. Na zaga, Bressan será desfalque por já ter disputado o torneio pelo Flamengo. Assim, Rafael Thyere formará dupla com Erazo. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira volta ao time após cumprir suspensão no final de semana. Além disso, Douglas, poupado por desgaste muscular, é retorno certo.

A principal dúvida recai sobre Maicon. O capitão, que sofre com dores no músculo posterior da coxa direita, será reavaliado pelos médicos na tarde de hoje. Embora o volante não tenha sofrido uma nova lesão, a comissão técnica toma precauções para não sobrecarregar sua musculatura.

— Ele está fazendo fisioterapia, ainda retornando de lesão. Por sentir desconforto em um outro feixo muscular, foi preservado contra o Avaí. Se as dores pararem, será liberado para treinar — explica o médico Paulo Rabaldo.

Caso Maicon não tenha condições de jogo, Edinho seguirá na equipe. Outra dúvida no meio-campo é quem irá para o banco com o retorno de Douglas. A tendência é de que Pedro Rocha acabe sobrando, com a manutenção de Bobô no ataque. Assim, a linha de meias seria formada pelo camisa 10 junto a Luan e Giuliano. De qualquer forma, Roger Machado ainda prefere manter o mistério.

— Dominamos no primeiro tempo com a movimentação do Bobô, que não se restringiu ao meio dos zagueiros e permitiu a infiltração do Giuliano. O Pedro Rocha, voltando a ser titular, esteve envolvido nos dois gols. No Rio de Janeiro, fiz a opção pelo Bobô. Agora posso não repeti-la — despistou o técnico.

Na quarta-feira, o Grêmio vai receber um Fluminense remotivado. Ao superar o Goiás por 2 a 0 no sábado, no Maracanã, a equipe carioca voltou a vencer uma partida após um mês e meio.

De quebra, o centroavante Fred, que também não balançava as redes pelo mesmo período, marcou um gol e deu assistência para outro de Gustavo Scarpa. Além disso, Ronaldinho voltou a ser titular após três jogos no banco e teve boa atuação. Poderá iniciar contra o Grêmio na Arena.

— O Ronaldo é um jogador de qualidade e vai nos ajudar muito. É torcer para uma bolinha dele entrar, um gol contra o Grêmio, dando a classificação para a gente, para a torcida começar a ter carinho. É um jogador especial e merece isso — defendeu Fred.

O que o Grêmio precisa:
- Vencer por qualquer resultado
- Decisão será nos pênaltis se o jogo terminar 0 a 0
- Será eliminado se perder ou empatar com gols

VEJA TAMBÉM
- Geromel anuncia aposentadoria! Grêmio prepara homenagem emocionante ao ídolo eterno
- Saída inesperada! Grêmio perde observador técnico para rival e já planeja reposição
- TITE DE OLHO NO GRÊMIO! Técnico já sugere reforços de peso para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024