Romildo vê São Paulo favorito contra o Grêmio na Copa do Brasil: “Vamos ter que correr atrás”

Presidente falou sobre a necessidade de corrigir erros apresentados diante do Santos para tentar chegar à decisão da competição nacional


Fonte: Correio do Povo

Romildo vê São Paulo favorito contra o Grêmio na Copa do Brasil: “Vamos ter que correr atrás”
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., repercutiu a eliminação do Grêmio para o Santos na Libertadores. Apesar da “ressaca” pela eliminação, como definiu em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário tricolor já projetou a próxima decisão da equipe, pela semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo.



Na avaliação de Bolzan, o Tricolor paulista é o favorito ao confronto, especialmente pelo que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz lidera a competição, com 53 pontos, sete a mais que o vice-líder, Atlético-MG. “Estão jogando um futebol bonito, vistoso. Não tenho dúvidas que isso dá favoritismo, e espero que a torcida do Grêmio saiba disso. Vamos ter que correr atrás”, resumiu.

O presidente classificou a eliminação diante do Santos, após goleada sofrida por 4 a 1, como “justa”. Na avaliação dele, a equipe paulista foi superior no enfrentamento dos 180 minutos: “Teoricamente poderíamos jogar de igual para igual, mas não foi o que aconteceu. Eles fizeram dois jogos melhores e mereceram a vaga”, avaliou.

Apesar de mais uma eliminação traumática com goleada na competição continental, Bolzan não acredita que isso vá interferir na decisão pela Copa do Brasil, diante do São Paulo. Segundo o dirigente, o grupo é composto por jogadores experientes, acostumados a “dar a volta por cima” quando necessário. “É um contexto que tem que ser trabalhado, mas não podemos fazer terra arrasada. É nesse momento de dificuldade que precisamos mostrar a capacidade de reverter essa situação”, avaliou.

O presidente também relembrou os erros de arbitragem diante do Tricolor Paulista pelo Brasileirão. Na avaliação do clube, houve prejuízo por conta de pênaltis não marcados, e o empate passou pelo desempenho do juiz na ocasião. "Esperamos um enfrentamento mais equilibrado, e vamos buscar fazer justiça dentro de campo", avaliou.



O Grêmio enfrenta o Sport no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o jogo contra o São Paulo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena.

Grêmio, Romildo, Copa do Brasil, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- RETORNOS DECISIVOS? Grêmio se prepara para duelo contra o São Paulo
- SALÁRIOS EM RISCO? Grêmio enfrenta atraso e tensão financeira.
- Disputa quente no Grêmio! Mano Menezes tem dilema entre cinco atacantes por duas vagas no time titular






Comentários



Venho falando desde o inicio do ano que não ganharíamos nada, enquanto tiver esse Reiarrogante no comando vai isso, e segundo o presidente não muda nada então tricolores acaboy o o ano, ou alguém acredita que seremos campeão da copa do brasil? Aos defensores do Reiarrogante. Que fazer?

Marcelo Arnoni     

Presidente: o time não pode ter uma meia cancha de crianças! Precisa de experiência e raça. As crianças adoram tirar fotos e não estão preparadas prá jogos de homens: amarelam!

Leia Boaroli     

Grêmio agora nunca e favorito claro omissão e trabalho ruim, parece q jogaram a toalha

Verdade ....... deixar um dos melhore zagueiro da América no banco os 90 minutos .. sera que o Renato da arrependido ou ele acha que ta certo .... Cara teimoso

Se o presidente nao acredita no gremio, quem vai crer, depois de ontem e as pataquadas de renato, acabou ano. Vergonha do time e muito mais desse renato teimos alem de falar bobagem nao sabe escalar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/10/2025












15/10/2025