Renato pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece Santos melhor e assume culpa por queda


Fonte: Globo Esporte

Renato pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece Santos melhor e assume culpa por queda
Foto: Staff Images
O técnico Renato Portaluppi pediu desculpas ao torcedor do Grêmio após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O comandante reconheceu todos os méritos do Santos no 4 a 1 sofrido e assumiu a culpa pela queda.

Renato citou o gol sofrido pelo Tricolor aos 11 segundos como determinante para o andamento do jogo e a chance perdida nos pés de Jean Pyerre logo na sequência. Mas também evitou classificar o resultado como um "vexame" e defendeu os jogadores.

— Nessas horas tem gente que gosta de apunhalar, falar palavras mais fortes e sei lá o que se passa na cabeça. O Grêmio não dá vexame. O Grêmio tem um problema, dá vexame porque chega em todas as competições. É o vexame que o Grêmio dá — defendeu.

"Tem coisas que converso somente com o grupo. Não adianta falar em público o que aconteceu ou deixou de acontecer. Se tem culpado, sou eu. Meu grupo eu vou defender sempre" — Renato Portaluppi


O treinador gremista também foi categórico ao afirmar que o Santos foi "melhor e ponto" e reconheceu que o Grêmio esteve abaixo do Peixe no nível de competitividade durante os 180 minutos do mata-mata.

— O Santos foi melhor e ponto. Não estivemos bem nesses 180 minutos contra o Santos, vínhamos de invencibilidade e tivemos uma derrota aqui. Mas o que eu falei, quando toma o gol com 11 segundos, dá para reagir, mas tivemos a oportunidade de empatar, não empatamos e tomamos em seguida. Aí dá moral para o adversário. Peço desculpas ao torcedor, mas viramos a chave amanhã — garantiu.

O Grêmio encerrou uma invencibilidade de 18 partidas na temporada — a última derrota havia sido justamente para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Mais do isso, cai na Libertadores antes do esperado – o Tricolor havia chegado pelo menos na semifinal nos últimos três anos.

Agora, resta ao time o Brasileiro e a Copa do Brasil. Depois da eliminação, a delegação permanece em São Paulo e viaja na sexta-feira para Recife, onde enfrenta o Sport, no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Grêmio, Derrota, Eliminação, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- RETORNOS DECISIVOS? Grêmio se prepara para duelo contra o São Paulo
- SALÁRIOS EM RISCO? Grêmio enfrenta atraso e tensão financeira.
- Disputa quente no Grêmio! Mano Menezes tem dilema entre cinco atacantes por duas vagas no time titular






Comentários



Resultado de soberbas e arrogancias,Jardel,ia passar o trator no Gremio, foi amassado e demitido,Renato na final da libertadores com o fluminense, falou que ia descansar no brasileiro,perdeu e foi demitido,na semi contra o Flamengo falou do melhor do Brasil, levou 5,agora contra o Santos falou Mérda de novo e levou 4 e não baixa a crista ,quando perdeo pro River em casa,por causa da teimosia do Bressan(que a torcida não queria)ja devia ter sido demitido,de la pra cá,?(quem gosta de Gauchaõ é Prenda)

Leia Boaroli     

Cometeu mesmo erro 2019 falando muito

Eloi Burnier     

Mandem embora eate porco arrogante vai pro infermo renato

Baixa a crista Renato, vc enquanto treinador vai bem, o pronlema é quando deixa a soberba falar mais alto, poe salto alto e quer se encolver.em todos os setores do clube... cuide apenas de treinar o grupo e fecha a matraca...

Que desculpas, sempre errando o time, nao aprende q a teimosia é incompetencia sua. Errou a escalaçao de novo por teimosia. Burro incompetente e irresponsavel

Muita soberba, jogou 18 jogos com times considerabel fracos, ai contra o corinthias com 2 a mais não consegue marcar. Certo que falta treinamento.

Leia Boaroli     

Outro ano perdido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/10/2025











15/10/2025