Grêmio desperdiça chances (e pontos) em jogo que podia mais contra o lanterna

Mesmo com time misto, Tricolor cria no primeiro tempo para vencer o Goiás. Empate em 0 a 0 pode devolver equipe ao fim da fila na briga pelo G-4 do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio desperdiça chances (e pontos) em jogo que podia mais contra o lanterna
O Grêmio não aproveitou as chances criadas no primeiro tempo, ficou no 0 a 0 com o Goiás na noite de sábado e pode voltar ao fim da fila na briga pelo G-4 do Brasileirão após os resultados deste domingo.



LEIA TAMBÉM: Vice de futebol destaca campanha do Grêmio na temporada e ressalta: "Vivos em três competições"


O atraso na corrida por uma vaga direta na Libertadores é evidente. Antes da rodada, o Tricolor era o quarto colocado, 10 pontos atrás do líder São Paulo. As vitórias de Palmeiras e Inter, contudo, o fizeram cair para sexto. Ainda pode ser ultrapassado por Santos, que tem confronto direto com o Flamengo, e Fluminense.

Internamente, o Grêmio se garante na briga pelas primeiras posições sem desistir de falar de título. Renato Portaluppi defende que muita coisa irá ocorrer no Brasileirão.

Mas o São Paulo, por exemplo, fez seis pontos sobre o agora ex-lanterna Goiás. Por outro lado, o Palmeiras, concorrente pelo G-4, só somou um ponto contra os goianos, enquanto o Tricolor fez quatro.

"Tem tanta coisa para acontecer. Não só com o Grêmio, com as outras equipes também. Nove pontos são três jogos e faltam 13 rodadas.", disse Renato.

Chances desperdiçadas

O rendimento do Grêmio no primeiro tempo, especialmente, deixou o sentimento de que poderia mais contra o Goiás. Lucas Silva teve chance clara dentro da área. A bola também passeou na frente do gol pelo menos mais duas vezes, sem um pé gremista para a empurrar para a rede.

Orejuela e Lucas Silva ainda tiveram finalizações próximas da trave de Tadeu, que voou para espalmar chute de Matheus Henrique. O Grêmio, aliás, reclama pênalti em cima do volante no segundo tempo.

É óbvio que fizemos um jogo que talvez até no primeiro tempo pudéssemos ter liquidado a partida — admitiu o vice de futebol Paulo Luz.

Há duas semanas, o Tricolor bateu o mesmo Goiás por 2 a 1 na Arena, em jogo atrasado da sexta rodada. Renato usou o time titular. Só quatro jogadores daquela partida começaram na noite deste sábado: Vanderlei, Rodrigues, Matheus Henrique e Luiz Fernando. Mas dois reforços de peso jogaram na Serrinha: Kannemann e Pepê.

Deveria ser o suficiente. O Grêmio teve 66% de posse de bola e 17 finalizações — oito para fora da meta. As chances caíram também nos pés de quem não está tão acostumado a balançar as redes. Lucas Silva foi quem mais concluiu a gol, com cinco chutes.

O Goiás, aliás, bravamente se defendeu em um 3-5-2 bem montado e ainda levou perigo. Vanderlei fez uma grande defesa logo nos primeiros segundos de jogo, e Fernandão finalizou por cima na etapa inicial. No segundo tempo, as chegadas foram ainda mais frequentes.

Se o foco passa a ser o Santos na quarta-feira, pelas quartas da Libertadores, também é verdade que durante o domingo os tricolores podem torcer por resultados interessantes na tabela do Brasileirão, como empate entre Flamengo e Santos e derrota do Fluminense para o Vasco.



O elenco retornou a Porto Alegre durante a madrugada e já treina na tarde deste domingo. Na quarta, decide a vaga à semifinal da Libertadores diante do Peixe, na Vila Belmiro, a partir das 19h15. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 na Arena.



Grêmio, Análise, Empate, Goiás, Lanterna, Brasileirão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Disputa quente no Grêmio! Mano Menezes tem dilema entre cinco atacantes por duas vagas no time titular
- Mano Menezes define time titular para duelo contra o São Paulo
- Jovem do Grêmio entra na lista do The Guardian e emociona: “A camisa é pesada”






Comentários



Ildo Miozzo     

E o pênalti no MATHEUS HENRIQUE ninguém fala nada?

Leia Boaroli     

Sempre desperdiçando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/10/2025




14/10/2025