Mostrando preocupação, vice do Grêmio classifica último clássico na Libertadores: "Um dos melhores Gre-Nais"


Fonte: ESPN

Mostrando preocupação, vice do Grêmio classifica último clássico na Libertadores: Um dos melhores Gre-Nais
Nestor Hein, vice-presidente jurídico do Grêmio, exaltou o clássico e se mostrou preocupado com um provável rigor excessivo da Conmebol no julgamento das expulsões do Gre-Nal disputado pela Copa Libertadores no dia 12 de março. Na ocasião, a partida acabou com oito expulsões e briga generalizada.



LEIA TAMBÉM: Promessa do Grêmio recebe sondagens da Itália, mas paralisação esfria negociações


"Nos causa certo medo. Existe uma supervalorização daquele fato. Não é algo que se deva aplaudir, mas foi um dos melhores Gre-Nais dos últimos dez anos, que no final os jogadores acabaram se desentendendo. Quanto mais cedo for definido, melhor", disse ele, em entrevista para a Zero Hora.

O Grêmio ainda não obteve resposta da entidade em relação a defesa dos jogadores Caio Henrique, Luciano, Pepê e Paulo Miranda, que foi feita no último dia 30. Hein teme que a demora signifique gancho pesado para os atletas.

"O Grêmio recebeu as tipificações em relação as atitudes dos jogadores e fez a sua defesa. Nosso carro chefe é o que o Grêmio tem sido o mais disciplinado da América do Sul. Explicamos que não somos um time violento. O histórico pacifista foi ressaltado", revelou

Na visão de Nestor Hein, os clubes brasileiros tem maiores dificuldades na relação com a Conmebol, destacando a falta de influência da CBF na entidade.



O dirigente ainda lembrou o caso Carlos Sánchez, do Santos, que estava liberado de acordo com o site da Conmebol, mas não tinha condição de jogo - estava suspenso. O clube foi punido com uma derrota por 3 a 0.

"É uma entidade sempre me preocupa", disse.


Grêmio, Libertadores, Vice, Clássico, Gre-Nal, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025

10/10/2025