Cedido pelo Grêmio, Estádio Antônio Vieira Ramos recebe pessoas em situação de rua diariamente

Espaço destinado às Gurias Gremistas tem sido usado para abrigar 60 pessoas em Gravataí


Fonte: Site oficial

Cedido pelo Grêmio, Estádio Antônio Vieira Ramos recebe pessoas em situação de rua diariamente
Em meio à pandemia do coronavírus, há cerca de 15 dias o Grêmio cedeu parte das instalações do Estádio Antônio Vieira Ramos à Prefeitura de Gravataí. Nesse período, moradores da cidade em situação de rua têm recebido abrigo diariamente nas dependências do local. São cerca de 60 abrigados, que estão sendo alocados no ginásio, e aqueles que apresentam algum sintoma de gripe, hospedam-se em duas salas especiais.



Além da pernoite, os atendidos têm acesso a banho, lavagem de roupas e fazem duas refeições. Ao chegar, por volta das 19h, um jantar é servido e, quando despertam, recebem um café da manhã, antes de retornarem às ruas. Para manter a estrutura oferecida e melhorar a situação de quem está recebendo atendimento, a prefeitura da cidade está precisando de doação de itens de higiene, como sabão em pó, água sanitária e álcool em gel 70%. Roupas masculinas também estão sendo arrecadadas no estádio.

O município também está atendendo a necessidade da população que sofre com a falta de alimentos. Para isso, também convoca a torcida tricolor para fazer doações ao Banco de Alimentos da cidade, localizado na Avenida Centenário, nº 87.



A iniciativa visa ajudar o município no isolamento social para a contenção da doença. Para que o espaço pudesse ser disponibilizado, as Gurias Gremistas, que treinam e manda os jogos no local, tiveram férias antecipadas até o dia 20 de abril.

Grêmio, Estádio Antonio Vieira Ramos, desabrigados

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/10/2025

10/10/2025