Confira como jogadores da dupla Gre-Nal têm passado a quarentena

Alguns atletas de Grêmio e Inter estão ativos nas redes sociais neste período de paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus


Fonte: GaúchaZH

Confira como jogadores da dupla Gre-Nal têm passado a quarentena
O futebol está parado devido à pandemia do coronavírus. Seguindo a recomendação das autoridades de saúde, os jogadores da dupla Gre-Nal têm aproveitado o período sem jogos para ficar em casa, algo raro para atletas como eles, que estão sempre viajando em razão das competições.



Com o retorno das competições ainda sem datas definidas, os dois clubes anteciparam as férias dos atletas. Pelo menos até o dia 20 de abril, os elencos não voltarão a fazer atividades nos centros de treinamento.

As precauções impostas pela pandemia de coronavírus, no entanto, impedem que eles aproveitem as férias da maneira habitual. Viagens, por exemplo, não são recomendadas. Os jogadores deverão permanecer em suas casas e seguirão recebendo cartilhas de atividades para manter a forma física.

No caso do centroavante do Inter Gustavo, o Gustagol, a esposa Mayara Zerbetto, professora de educação física, virou uma instrutora especial na hora dos treinos em casa.

— A gente segue a rotina que o Inter determinou. Eu o ajudo com o posicionamento para ele não fazer nenhum exercício de forma incorreta. Como há essa cartilha, eu o guio conforme as recomendações. Mas, normalmente, quando estamos em férias e quando viajamos, quem cuida dos treinos dele sou eu — relatou Mayara a GaúchaZH.

Também em casa, o jovem meia gremista Patrick tem um amigo que o auxilia nos treinamentos. Bicicleta e esteira são companheiras para a manutenção da forma durante o período sem jogos.

— Tenho um amigo formado em educação física, que mora comigo, e isso facilita. Ele sabe os treinos, o pessoal do estafe do Grêmio passa para nós e a gente tenta fazer o que consegue, o que o espaço possibilita. Temos de manter as atividades e a forma física. Tenho conseguido fazer principalmente esteira e bicicleta em casa. Alguns exercícios articulares também, coisas que desgastam bastante a gente — contou o garoto.

Nas redes sociais, alguns atletas também mostram que estão seguindo a cartilha de recomendações dos clubes e mantendo a forma física em dia. O resto do tempo livre são aproveitados com a famílias. Há também os que buscam se divertir jogando videogame ou com desafios para os fãs.



Confira alguns momentos dos atletas durante o período de quarentena:

GRÊMIO

Thaciano



O meio-campista tricolor publicou uma foto com alguns jogos de videogame, uma boa forma de passar o tempo neste período em casa. Ao lado do cachorro Apollo, será no embalo de Crash, Mad Max e The Last of Us que o atleta gremista vai se distrair em meio à quarentena.

André

Ver essa foto no Instagram

Eu em casa de quarentena ?? ! #ficaemcasa

Uma publicação compartilhada por . Andre Felipe (@andreefelipe9) em



O centroavante André, que está fora dos planos do Grêmio, segue trabalhando a parte física. Ao menos é o que ele tenta mostrar em foto publicada nas redes sociais. Com elástico e corda penduradas no pescoço e pesos nas mãos, o atacante diz que é assim que passará o período de quarentena, usando até mesmo a hashtag #ficaemcasa na legenda.

Paulo Miranda

Ver essa foto no Instagram

Família na ativa em casa ??????????????

Uma publicação compartilhada por Paulo Miranda (@paulomiranda_3) em



Ver essa foto no Instagram

Seguimos em casa ?? ??????????????

Uma publicação compartilhada por Paulo Miranda (@paulomiranda_3) em



Sem dúvida, o mais ativo nas redes sociais. Seguidamente o zagueiro Paulo Miranda tem publicado vídeos se exercitando. O jogador, inclusive, colocou os filhos para manterem a forma física ao seu lado. Com uma série de exercícios no que parece uma varanda com grama sintética, o defensor gremista publicou: "família na ativa em casa".

Cortez



Outro que quis mostrar que está na ativa em casa é o lateral-esquerdo Bruno Cortez. Na sala, em meio aos sofás, o jogador montou um estúdio de treinamento. E contou até mesmo com a ajuda do filho, que jogava a bola para ele chutar ou cabecear durante as séries de atividades.

Marcelo Oliveira



Recuperado da lesão no joelho, que o tirou dos gramados desde o início do ano passado, o zagueiro e lateral Marcelo Oliveira publicou um vídeo ensinando o filho a andar de bicicleta — sem as rodinhas de apoio. Na legenda, um texto emocionado: "Eu e mamãe sempre estaremos ao teu lado e do teu irmão apoiando e dizendo que sim, VOCÊS PODEM! Mais um dia especial pra nunca mais ser esquecido"

INTER
Thiago Galhardo


Ver essa foto no Instagram

É tempo de reflexão. Fico pensando quantas e quantas vezes reclamamos que queríamos ficar um pouco a mais na cama, lamentamos que era segunda-feira ou nos queixamos de cansaço, sendo que hoje daríamos tudo para voltar a esses dias onde só esses eram os nossos “problemas”. O mundo é engraçado, a vida é engraçada... Quando não podíamos estar em casa, queríamos estar, agora que podemos estar, só pensamos em sair. Quem nunca falou: como eu queria estar em casa, ou, como eu queria estar em tal lugar! Enfim, é tempo de refletir. Você vai ter que mudar de acordo com o mundo ou vai sofrer muito com as consequências que ele trará. Nos últimos nove dias estou totalmente recluso no meu lar, por sorte com meus pais e meus filhos. Saí de casa para buscar meu sonho há quase 13 anos atrás e desde então nunca mais tive a oportunidade de fazer várias atividades que fazia naquele tempo, como simplesmente conversar, discutir, sorrir, brincar, jogar baralho, sentar na mesa para almoçar, jantar, lanchar ou ficar horas fofocando na mesa com meus familiares. Em meio a isso tudo, percebi o quão difícil é criar nossos filhos, educar, ensinar. Por isso, temos que valorizar os profissionais da área e, obviamente, todas as mães. Nossa vida profissional é muito corrida, com rotina de treinos, concentrações, viagens, jogos, tensão, recuperação. Acabamos tendo pouco tempo para os nossos filhos. Hoje o mundo chora e eu também. Mas sorrio por ter meus filhos ao meu lado 24h por dia, por poder dar banho, comida, brincar e colocar eles para dormir. Isso não tem preço. No meio desse turbilhão de coisas, comecei a cursar minha faculdade e vi o quanto precisamos de tempo TAMBÉM para estudar. No fim de tudo, eu quero ser o maior e melhor exemplo para os meus filhos, afinal vivemos para eles e por eles. Daqui há alguns anos espero estar sentado com eles contando um pouco sobre esse COVID19 e o quanto eu aprendi o que é ser pai/mãe. Logo tudo isso vai passar, nossas rotinas vão voltar. Eles para as suas mães, escolas e lazeres e eu para os treinos, viagens, concentrações e jogos. “CONTINUA NOS COMENTÁRIOS..”

Uma publicação compartilhada por Thiago Galhardo (@tgalhardo) em



Ver essa foto no Instagram

Minha vida colorida ?????????? #JG #TG17 #BG

Uma publicação compartilhada por Thiago Galhardo (@tgalhardo) em



Ver essa foto no Instagram

Minha vida colorida ?????????? #JG #TG17 #BG

Uma publicação compartilhada por Thiago Galhardo (@tgalhardo) em



Grêmio, Jogadores, Quarentena

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/10/2025