Felipão dá moral a Araújo e não quer novo volante após lesão de Ramiro

Treinador também cita polivalência do lateral Marcelo Oliveira e diz que conta com Fellipe Bastos até o momento da definição sobre a proposta dos Emirados Árabes


Fonte: Globo Esporte

Felipão dá moral a Araújo e não quer novo volante após lesão de Ramiro
Araújo está cheio de moral com Felipão após pré-temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Virou tarefa árdua escalar volantes no Grêmio. Seja por saída, lesão ou convocação, Felipão ainda não conseguiu fixar seus cães de guarda da defesa. O novo problema é Ramiro, que torceu o joelho esquerdo em amistoso em Gramado e desfalcará a equipe por ao menos um mês. Mesmo diante de dificuldades, Scolari rechaça uma investida no mercado e trata de valorizar as opções da base.

A primeira baixa na posição foi Riveros, negociado com o Olímpia antes do início da pré-temporada. Walace ainda não se reapresentou, uma vez que defende a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Para completar, Fellipe Bastos recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e, como seus direitos pertencem ao Vasco, cabe ao Grêmio apenas esperar uma definição nos próximos dias.

Enquanto a resposta não chega, Bastos segue como titular. Atuou durante todo o amistoso de quarta, diante do Novo Hamburgo, finalizado em 2 a 2. Quando ainda estava 0 a 0, Ramiro torceu o joelho esquerdo após um carrinho e precisou deixar o campo amparado numa maca. Araújo entrou em seu lugar e deve ser a primeira alternativa para o amistoso de domingo, contra o Cascavel no Paraná. Felipão citou até Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo que também atua de volante e zagueiro.

- Para a posição dele (Ramiro), tem outros jogadores, Tem o Araújo, que eu gosto bastante, tem jogadores da Copinha que poderão voltar. Não vamos contratar ninguém. Tem o Marcelo Oliveira, que joga na posição também, está tudo bem - ponderou o treinador.

Não é a primeira vez que Araújo recebe elogios públicos de Felipão. Antes, já havia sido citado pelo treinador após o jogo-treino contra o Gramadense, como o melhor jogador que se posicionou em campo. Scolari não é muito afeito a elogios, tanto que, ao discorrer sobre a promessa de 16 anos Lincoln, tratou de esfriar as expectativas e colocá-lo "igual a todos os outros garotos".

Ramiro se machucou nos primeiros minutos da partida de domingo (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

Antes ainda, Araújo chegou a ser titular no primeiro coletivo, na vaga de Fellipe Bastos, ganhando elogios do presidente Romildo Bolzan Júnior. Felipão garantiu sua permanência com o grupo para o Gauchão, em meio ao "vestibular" que o treinador inaugurou entre os garotos.

Aos 19 anos, Araújo tem contrato de empréstimo até 31 de janeiro. Os direitos econômicos pertencem ao Juazeiro-CE, e a ideia é adquirir parte deles. O negócio está bem encaminhado. Participaram da pré-temporada ainda os jovens volantes Negueba e Balbino.

Nesta quinta, o Grêmio folga e volta aos treinamentos na manhã de sexta em Porto Alegre. Às 17h de domingo, enfrenta o Cascavel em amistoso no Paraná. A estreia no Gauchão ocorre em 31 de janeiro, contra o União Frederiquense, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024