Derrota do Grêmio para o Mirassol na Arena marca reestreia de Arthur.


Fonte: -

Derrota do Grêmio para o Mirassol na Arena marca reestreia de Arthur.

O Grêmio voltou a decepcionar o seu torcedor na Arena lotada. Na tarde deste sábado, na reestreia de Arthur, o Tricolor jogou mal e perdeu para o Mirassol por 1 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Alesson, no final do primeiro tempo. Com o resultado, os comandados de Mano Menezes estacionaram com 25 pontos e seguem na 13ª colocação na tabela de classificação, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. No próximo domingo, o adversário é o Inter no Gre-Nal 448, no Beira-Rio.

Gol no fim da etapa Mano Menezes manteve o esquema com três volantes e povoou melhor o meio-campo com a entrada de Cristaldo como armador. Mesmo assim, o Tricolor seguiu com dificuldades de ficar com a bola e viu o Mirassol ser mais dominante durante boa parte da primeira etapa. Com boas movimentações de Danielzinho e José Alvo, os paulistas controlaram as ações e levaram perigo logo no início. Aos 5, Lucas Ramon ganhou de Marlon e cruzou para Alesson, que finalizou por cima da meta de Tiago Volpi. No minuto seguinte, Arthur errou na saída de bola gremista, Negueba recuperou e rolou para o chute de José Aldo. A bola passou perto da trave esquerda de Volpi. Em poucas triangulações, o Grêmio tentava levar perigo ao gol do adversário, mas esbarrava na falta de força ofensiva, um problema já detectado do time treinado por Mano Menezes. Aos 26, na melhor chance, Marlon chutou cruzado, Wcendo na beira do campo após a saída errada de Alysson para a entrada de Pavon. Nos últimos 15 minutos, o Tricolor ficou com quatro atacantes e abusou das bolas aéreas. Todos os cruzamentos tinham o destino da zaga do Mirassol, ou do goleiro Walter, ou direto pela linha de fundo. Aproveitando os espaços, o Mirassol quase ampliou na Arena. Aos 39, Cristian recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou para ótima defesa de Volpi. Na sequência, em mais uma boa jogada, Neto Moura chutou de fora da área para fora. Os paulistas seguiram perigosos em contragolpes, e Volpi salvou em chute de Shaylon. Com o apito final de Lucas Casagrande, vaias foram ouvidas na Arena.



VEJA TAMBÉM
- JANELA ARRASADORA? Guerra celebra contratações e mira Libertadores para o Tricolor.
- PAMPA IMORTAL! Grêmio lança manto que une tradição e identidade gaúcha.
- Arthur pronto para estrear, mas Grêmio sofre com ausências de última hora!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/9/2025
































12/9/2025